5 ferramentas de Automação de Marketing

Para garantir que suas ações de marketing digital gerem os resultados esperados por sua empresa, é preciso mais do que simplesmente acompanhar as métricas e acessos em sua página ou as interações nas redes sociais, é importante executar uma série de estratégias como a criação de landing pages, o envio de e-mail marketing e o controle dos leads gerados em suas campanhas. Separamos as 5 melhores ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado, que otimizarão o trabalho de toda a sua equipe. Confira!

Hubspot

A Hubspot é a empresa que criou o conceito de Inbound Marketing e possui uma das ferramentas mais completas do mercado. Através dela, você será capaz de gerenciar praticamente todas as ações promocionais do seu blog como a criação de landing pages (LP), Calls to Action (CTA), nutrição de leads, gerenciamento de mídias sociais, campanhas de e-mail marketing, entre outras possibilidades. A Hubspot é uma plataforma paga, com planos que variam entre US$200,00 até US$2.400,00 por mês.

RD Station

RD Station é um software brasileiro que gerencia e automatiza todos os aspectos de uma campanha de marketing digital. Semelhante ao Hubstpot, o RD Station permite a criação de conteúdos específicos para os visitantes de um site de acordo com seu estágio no funil de vendas, é capaz de criar com maior rapidez landing pages eficientes, sem precisar  contratar um designer ou programador para a tarefa. Os serviços prestados pelo RD Station são pagos, e seus planos variam entre R$249,00 e R$1299,00 por mês.

MailChimp

Especializado no gerenciamento de campanhas de e-mail marketing, o MailChimp permite a integração de dados gerados através de lojas virtuais para facilitar o controle dos contatos da empresa. Com o MailChimp, você também poderá realizar testes A/B, administrar a base de contatos e até mesmo agendar os envios dos e-mails para a data e horário que preferir. O MailChimp possui um plano básico gratuito, ideal para pequenas empresas. Os planos pagos podem ultrapassar o valor de US$5.000,00 mensais.

Leadsius

O foco do Leadsius é coordenar todos os processos envolvidos com a geração de leads, desde a criação de landing pages, criação de formulários, nutrição de leads e até mesmo o desenvolvimento de lead scoring. A ferramenta é pensada para propor soluções para pequenas e médias empresas, e sua assinatura pode chegar até US$1.195,00 mensais.

Jumplead

Com o Jumplead você poderá identificar todos os visitantes do seu site e gerenciar leads baseando-se nas informações que foram coletadas. Através dele, você pode instalar um chat online em seu site, criar landing pages e gerenciar o envio de e-mail marketing. O Jumplead tem um excelente custo-benefício, ideal para pequenas e médias empresas. O seu plano básico é gratuito. Já os que possuem mais opções de mecanismos podem custar até US$199,00 mensais.

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Agência Digital Especialista Marketing B2B