SERP é a sigla para Search Engine Results Page, ou página de resultados de um mecanismo de busca, como o Google. As SERPs variam conforme as palavras-chave pesquisadas e são compostas por, normalmente, dez resultados da busca orgânica, além de, em alguns casos, links patrocinados (em cor diferenciada), sugestões de pesquisa e resultados verticais, como imagens, mapas, notícias, vídeos, entre outros. A pesquisa ou consulta realizada pelo usuário se chama query.

As SERPs apresentam variações dependendo do motor de busca, mas normalmente há um padrão na forma como os resultados são exibidos: o título da página com link e com palavras buscadas em negrito e uma descrição de duas linhas chamada snippet.

Em um mesmo buscador, a SERP pode mudar inclusive de um computador para o outro, de acordo com os hábitos de navegação do usuário e sua localização geográfica. As mudanças são uma tentativa dos motores de busca de entenderem o que o usuário está procurando e trazerem um resultado mais personalizado. Para eliminar esse tipo de influência, você pode fazer a navegação no modo anônimo que alguns navegadores, como o Google Chrome, oferecem.

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