Extensões e Listas de produtos no AdWords

Recentemente o Google Adwords disponibilizou para os anunciantes brasileiros algumas funcionalidades que antes só podiam ser utilizadas por usuários europeus, asiáticos e norte-americanos: os formatos de anúncios com Extensões e Listas de Produtos. Com essas modalidades, o usuário pode visualizar informações e imagens dos produtos que está buscando, mesmo antes de acessar o site de e-commerce.

Em um anúncio com Extensão de Produtos, é possível inserir descrições e preços dos materiais anunciados, segmentados por palavra-chave.

 

 

 

 

O modelo Lista de Produtos facilita a promoção de itens em grupos, ao mesmo tempo em que fornece resultados relevantes para clientes em potencial. Diferente das extensões de produto, esses anúncios não precisam de texto ou palavras-chave. Eles são ativados automaticamente sempre que a pesquisa de alguém corresponder a um item na sua conta do Merchant Center.

Segundo Larissa Silva, analista de Search Marketing na Global AD. “Esses recursos permitem que as campanhas obtenham melhor performance na rede de pesquisa pois, uma vez que é possível inserir diferentes preços e até mesmo imagens, o espaço do anúncio se torna maior e a atenção que o usuário deposita, por consequência, também é maior. A taxa de cliques se torna mais relevante e as chances de conversão são muito mais altas, pois o usuário já tem, no primeiro momento, as informações que ele procura: O valor do produto e a imagem do mesmo.”

Crédito de imagens: Por Dentro do Adwords.

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