A campanha A Vida tem Aço surgiu da necessidade de aproximar a indústria do grande público. Com base na percepção de que a indústria do aço passava uma imagem rígida e muitas vezes percebida como antiquada. Planejamos uma série de ações de comunicação, abordando a importância do aço para o cotidiano e apresentamos seu papel na inovação e sustentabilidade.
A concepção visual da campanha levou em consideração inúmeros aspectos, dentre eles os grafismos, que via formas geométricas, simbolizam materiais construídos de aço, como por exemplo: bobinas, chapas de aço, vergalhões, telas de aço, tubos e afins. As palavras que compõe a construção narrativa da campanha, Crescimento, Renovação e Futuro, receberam letterings destaque, tornando presente a mobilidade e inovação do aço.




Além de toda construção visual, desenvolvemos uma plataforma digital com todas as informações completas de cada área de atuação do setor do aço na sociedade.

Com a captação de leads obtida pela plataforma digital, foi desenvolvido uma régua de e-mails marketings para fomentar o mailing com conteúdos do setor do aço, além das inicativas e novidades do setor para a sociedade.

Nas redes sociais, a campanha está presente não só nos canais oficiais do Instituto Aço Brasil, mas também das empresas associadas, por meio de share de conteúdo e colabs. Um dos pilares da estratégia de conteúdo é transmitir a informação do setor com grande presença de pessoas, com diversidade, dando destaque para o o cotidiano das pessoas que nem sempre compreendem que o aço está presente. Em conjunto, colabs e compartilhamento de iniciativas das empresas associadas, mostrando os movimentos evolutivos da sociedade em conjunto ao setor siderúrgico.


