Saiba como agendar publicações no Pinterest

Então você descobriu que o Pinterest pode ser muito legal, mas também se deu conta que usá-lo de forma efetiva consome um tempo considerável do seu dia. Se você trabalha com mídias sociais então, nem se fala. Saiba como agendar seus pins e tornar sua experiência no Pinterest mais dinâmica.

Quando comecei a trabalhar com Pinterest para promoção de uma marca, imediatamente baixei um complemento do Google Chome. Então eu vasculhava a web em busca de fotos legais, e ia alternando esses conteúdos com imagens do Blog do cliente, e dando repins em boards marcas parceiras. O chato é a falta de regularidade no que diz respeito a imagens geniais na web: Elas nem sempre aparecem.

Para resolver este problema, criei uma lista de favoritos no navegador e, passei a guardar esse material, mas o processo continuava deixando muito a desejar. Então comecei a buscar ferramentas de agendamento e gestão para otimizar meu tempo. Foi então que descobri o pingraphy, uma ferramenta que está longe do ideal, mas além de agendar os pins, oferece algumas métricas interessantes.

Saiba como usar o Pingraphy

1. Crie uma conta em www.pingraphy.com, com os mesmos dados de acesso ao Pinterest.

2. No dashboard, arraste o botão “pingraphy” para sua barra de favoritos.

3. Quando estiver em um site com imagens legais, clique no botão “pingraphy”, que já vai estar na barra de favoritos do navegador.

4. Selecione as imagens e clique em “next”.

5. Selecione o Board e faça o agendamento, de acordo com o fuso horário local. Também é possível alterar a descrição, valorizando aspalavras-chave de acordo com sua estratégia de SEO.

Com o Pingraphy você pode agendar os pins da semana, e aproveitar seu tempo para trabalhar na gestão estratégica do canal, (ou dos canais que você administra). Se você curtiu esta dica, conte pra nós como está seu gerenciamento de pins!

Se você quiser, pode tentar outra alternativa para gestão do Pinterest. Em breve falaremos do Pinerly. Para quem ainda não entendeu muito bem a finalidade do Pinterest, vale a pena conferir este guia definitivo. Boa pinagem!

Agência Digital Especialista Marketing B2B