“Usuários mobile fazem toda e qualquer coisa que usuários desktop fazem, desde que seja apresentado com usabilidade pensada para mobile.” Brad Frost
A frase do web designer Brad Frost resume a tendência que percebemos ao crescimento do uso de dispositivos mobile e à utilização das múltiplas telas.
Dispositivos mobile têm, basicamente, 3 modos de experiência de usuário, mostra a empresa especializada em mobile Mobify:
Urgente: Usuários procuram informações urgentes em seu aparelho mobile, que normalmente está relacionado à localização ou atividade, especialmente com o uso de mecanismos de busca ou sites de recomendação como Yelp ou Foursquare;
Repetitivo: Usuários procuram informação em tempo real, como cotações de ações, resultados de partidas, etc;
Entediado: Usuários buscam distração, entretenimento ou conexão pro meio de um dispositivo mobile em serviços como Facebook, Instagram, Twitter ou e-mail.
Confira algumas estatísticas que mostram diferenças em comportamento de usuários mobile e provam porque é importante investir em otimizar seu site para esses dispositivos:
• 30% de compradores mobile abandonam uma transação se a experiência não é otimizada para mobile (Fonte: MoPowered);
• Em 2014, mais que 1 em cada 3 usuários de internet nos EUA terão um tablet;
• 52% dos usuários já dizem que preferem fazer compras online usando seu tablet ao invés do seu PC (Fonte: Alexaner Interactive);
• Celulares representam mais que 25% na abertura de emails e tablets mais que 10% (Fonte: Knotice);
• 91% do acesso mobile é de atividades relacionadas a social media, versus 79% em desktops (Fonte: Microsoft);
• Buscas em mobile já representam ¼ do total de buscas (Fonte: The Search Agency);
Veja mais dados e estatísticas sobre o comportamento dos usuários mobile, especialmente em relação ao comércio, na apresentação abaixo:
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