A Associação Brasileira das Agências Digitais – ABRADi reuniu as principais empresas do País no segmento de social media e lançou o Mapa de Mídias Sociais. O mapeamento das empresas, organizadas de acordo com suas expertises, foi realizado pelo Comitê de Mídias Sociais da Associação, e levou em conta empresas atividade comercial formal no Brasil, vinculadas à ABRADi.
O levantamento tem por objetivo identificar os tipos de serviços prestados e, assim, facilitar a contratação por parte dos clientes. As 73 empresas listadas foram agrupadas em oito categorias: Plataforma de anúncios em mídias sociais e Ad network sociais; Plataforma de gerenciamentos; Encurtadores de URL; Analytics, inteligência e ranqueamento; Mídias sociais; Apps e jogos; Curadoria, busca e navegação social; Social shopping e social commerce; Plugins, widgets e plataforma de publicação terceirizada.
“O objetivo do Mapa é identificar as principais empresas do mercado, agilizando o processo de contratação por parte das empresas que buscam o serviço de mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing digital”, destaca Ricardo Dias, sócio-fundador da Global AD que integra a diretoria da ABRADi.
Dias ressalta o bom momento da Global AD, que passou a oferecer o serviço de mídias sociais em 2012 e já conta com seis marcas do grupo Walmart Brasil em sua carteira de clientes. “Nosso núcleo de Social Media Marketing surgiu com a mesma orientação de marketing de performance que nossos demais serviços, e este tornou-se um diferencial interessante, considerando a demanda cada vez maior no mercado por serviços criativos, porém baseados na inteligência de dados”.
Saiba mais sobre o núcleo de Social Media Marketing da Global AD.