4 dicas para fazer anúncios online com baixo orçamento

Muitas empresas possuem um orçamento limitado para fazer anúncios online e criar campanhas de promoção de seus produtos e serviços, o que acaba limitando ações que podem ser realizadas para ajudar a aumentar as vendas.

Por este motivo é de extrema importância a realização de campanhas eficientes, mesmo com um baixo orçamento. Pensando nisso separamos algumas dicas para ajudá-lo a criar anúncios online com baixo orçamento, que irão ajudá-lo a aumentar suas vendas independente do orçamento promocional!

Qual o orçamento mínimo para fazer anúncios online?

Ao contrário do que muitos pensam, não existe um valor mínimo para fazer anúncios online no Google Adwords, permitindo que sua empresa invista em uma campanha de promoção de seus produtos ou serviços mesmo com um orçamento limitado.

Entretanto, caso você não tenha um cartão de crédito e precise pagar via boleto, o valor mínimo para a criação de anúncios é de R$ 40,00, valor muito pequeno se comparar com os custos de promoção nas mídias tradicionais. Vamos às dicas?

1. Evite palavras-chave muito concorridas

Muitas pessoas acabam diminuindo a eficiência de seus anúncios online por focar seus esforços em palavras-chave muito genéricas, com grande concorrência. Estas palavras chave mais populares possuem um custo por clique (CPC) geralmente muito alto, e influenciam diretamente em seu custo de aquisição por cliente (CAC). Estas duas métricas são importantíssimas e devem ser levadas em consideração para quem quer fazer anúncios online com baixo orçamento.

Para ajudá-lo neste processo de seleção de palavras chave utilize a ferramenta do Keyword Planner, que irá lhe sugerir outras palavras-chave menos concorridas, permitindo que você gere mais visitantes para o seu site por um custo bem menor.

2. Anuncie apenas nos melhores horários

Uma outra funcionalidade muito útil do o Google Adwords é a possibilidade de selecionar os horários em que os anúncios possam ser visualizados nas páginas de busca. Esta funcionalidade permite que você programe seus anúncios para não ser visualizado de madrugada ou no horário de almoço, por exemplo, ou até mesmo focar nos horários onde há maior volume de buscas e maior conversão.

3. Crie anúncios online focados na sua área de atuação

Outra funcionalidade útil para quem possui pouco orçamento para fazer anúncios online é a possibilidade de escolher em quais regiões você quer exibir seus anúncios. Esta funcionalidade é excelente para segmentar ainda mais toda a sua campanha, podendo configurar os anúncios para aparecem de acordo com o CEP, cidade, estado ou até mesmo em um raio de quilômetros no entorno de sua empresa.

Esta função é muito útil para as empresas com grande apelo local, mas também pode ajudar lojas virtuais que possuem maior conversão em uma cidade específica, por exemplo. Em ambas as situações você poderá ser mais eficiente, mesmo investindo pouco.

4. Foque os esforços nos seus principais produtos

Se você possui pouco orçamento para fazer anúncios online é importante que você consiga determinar quais são os principais produtos oferecidos por sua empresa. Não caia na tentação de tentar vender todos os seus produtos, foque seus esforços naquele que possa garantir um retorno maior e que permita novos investimentos no futuro.

Agora que você já sabe como fazer anúncios online mesmo com um baixo orçamento, é hora de começar a colocar em prática tudo o que você aprendeu. Ainda tem alguma dúvida sobre este processo? Tem outra sugestão matadora para quem precisa fazer anúncios online? Compartilhe com a gente em nossos comentários!

Agência Digital Especialista Marketing B2B