Qual o futuro do Facebook nas estratégias de marketing digital? Com o objetivo de entender o papel da rede social no futuro do marketing digital, o Scup entrevistou 209 profissionais e reuniu as principais informações neste infográfico:
Importante observar:
- 89,5% dos entrevistados tem o Facebook como canal principal em sua estratégia de social media;
- 43,5% pretendem aumentar os investimentos no site nos próximos 3 meses;
- 46% discordam da afirmação que o ‘Facebook está morrendo’;
- 41% acreditam que ele perderá força nos próximos 3 anos;
- 17,22% dos profissionais acham que o Facebook nunca se tornará irrelevante.
O que esperar do futuro:
Enquanto 41% dos entrevistados acreditam que o Facebook vai perder força e 46% discordam que a rede social esteja morrendo, prefiro concordar com Ana Brambilla, que falou ao Scup 50: “O cansaço do Facebook vai chegar ao Brasil”, e a mudança recente no algoritmo do Feed de Notícias reforça esta percepção: o fluxo de informação está tomado de assuntos irrelevantes. Isso cansa. Minha aposta é: Invista em um ambiente fora do Facebook como ponto focal da sua estratégia de marketing digital. Não é por acaso que a maioria dos 290 profissionais entrevistados aponta a rede social como uma poderosa ferramenta para gerar visibilidade e aumentar tráfego. Além de medir o engajamento no Facebook, tenha uma métrica de engajamento integrada com o funil de conversão do seu site.
Mais informações no infográfico abaixo:
Confira o estudo na íntegra.