Nota da Assessoria de de Imprensa
A 22ª edição do Rock in Rio está acontecendo na Cidade do Rock no Rio de Janeiro, e o evento deste ano é marcado por contar com o maior Palco Mundo de todas as edições. A cenografia do palco é composta por mais de 200 toneladas de aço reciclável Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, atualmente conta com 71% do seu aço comercializado produzido a partir da reciclagem da sucata metálica, com 11 milhões de toneladas por ano.
Esses são aspectos centrais na estratégia de live content elaborada pela Global AD, agência de publicidade especializada em digital brand reputation, para a Gerdau, “O aço oficial do Rock in Rio Brasil 2022”, que traz na linha de frente a jornalista e apresentadora Aline Malafaia, atuando como correspondente da marca nos canais digitais durante o evento.
Segundo Morgana Mór – Neka, Diretora de Estratégia Criativa da Global AD, “a conexão entre dados, planejamento e criatividade é algo natural, mas o desafio é a adaptabilidade para aproveitar momentos e replanejar ideias pensando na geração de diálogo e lembrança de marca, onde o conteúdo passa a ser um ativo da marca em sua construção de reputação”, reforça a diretora.
Projeto para a Gerdau no Rock in Rio fortalece frente de Live Content
A agência fundada em Porto Alegre tem atuação nacional e vem ampliando experiência na frente de live content, como ressalta Vinícius Ghise, CEO da Global AD: “atuar em um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo é um marco em nossa história e legitima nosso posicionamento como especialistas em reputação digital de marca, indo a campo para criar conexões genuínas entre empresas e seus públicos.” Ressalta Ghise.
Além da participação da Gerdau no Rock in Rio Brasil 2022, a agência digital fundada em Porto Alegre, com escritório em São Paulo, fez em agosto a cobertura do Congresso Aço Brasil 2022 e já se prepara para atuar no Alacero Summit 2022, que será realizado em novembro, na cidade de Monterrey – México.
Sobre a Global AD
A Global AD é uma agência especialista em digital brand reputation (estratégias digitais de marca com DNA de performance) com 14 anos de mercado e ampla experiência no ramo corporativo e industrial. Possui atuação nacional e conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Com a experiência adquirida ao longo desses anos, oferece projetos de marketing digital, redes sociais, planejamento estratégico e campanhas com foco em negócios, reputação de marca, gestão de mídia, e-mail marketing, seo, social media, social ads e demais serviços digitais.