O Google Varejo divulgou um estudo sobre o comportamento do consumidor digital, com foco nas vendas de final de ano. Neste período as buscas por informações de produtos na web crescem consideravelmente e, uma boa estratégia de AdWords pode render bons resultados em vendas.
Segundo a equipe de analistas do Google “A antecipação das compras de Natal se tornou tendência na cabeça do consumidor brasileiro”. Isso fica ainda mais claro quando observamos os dados de crescimento no volume de buscas relacionadas a produtos, nos últimos meses do ano. O movimento começa com o Dia das Crianças, cresce com a Black Friday e segue em ritmo acelerado até o Natal.
Em 2011 as semanas anteriores ao Natal registraram
o maior movimento (imagem: Google Varejo)
Black Friday torna-se referência para o e-commerce nacional
Embora seja tradição nos Estados Unidos, os interessantíssimos descontos da Black Friday também movimentam o e-commerce brasileiro. Segundo a consultoria e-Bit, em 2011 a data foi recorde de vendas em um único dia, totalizando mais de R$ 100 milhões em vendas, com um tíquete médio de R$ 425. Neste ano a expectativa é grande para o 23 de novembro.
Confira o infográfico elaborado pelo site Busca Descontos, comparando a Black Friday de 2011 nos Estados Unidos e no Brasil.
Com informações do blog Google Varejo.