Guia de Redes Sociais para Colaboradores: Veja o que desenvolvemos para a Nexa

Em uma ação conjunta para enaltecer e guiar Embaixadores da Marca, criamos um Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais para a Nexa Resources. Confira o nosso projeto!

O projeto Embaixadores de Marca

Com o constante crescimento das redes sociais em audiência e relevância, é cada vez mais comum que aspectos da vida pessoal e profissional se misturem quando uma pessoa publica conteúdos em seus perfis nas redes sociais.

Diante desse contexto, onde marca pessoal e marca empregadora representar uma voz única, torna-se importante para as empresas dar suporte a seus colaboradores e, ao mesmo tempo, estabelecer condições básicas para quem vai se se posicionar profissionalmente nas redes sociais. 

É por isso que a Nexa, em parceria com a Global AD, tomou a frente para ajudar seus Embaixadores da Marca a criar conteúdos cada vez mais alinhados com a empresa, incentivando uma comunicação aberta e positiva para todos.

Como parte do Grupo Votorantim, A Nexa Resources é uma empresa global especializada na mineração e extração de metais não ferrosos. Com sua operação internacional, busca transformar o capital natural em valor para a sociedade, apresentando um modelo de negócios que incentiva o desenvolvimento humano como um todo.

O Guia de Redes Sociais para Colaboradores

O Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais foi criado para tirar todas as dúvidas de colaboradores sobre como se comunicar profissionalmente, reforçando e interagindo com a presença da marca Nexa.

São dicas que buscam esclarecer pontos sobre questões relacionadas à tênue linha entre a vida pessoal e profissional, auxiliando na boa gestão da imagem do indivíduo e também da empresa no mundo digital.

Como uma agência que nasceu no digital, nós da Global AD, entendemos o poder que as redes têm para conectar as pessoas, espalhar suas ideias e influenciar a sociedade.

Através deste projeto nos sentimos em casa para mostrar todo o know how que adquirimos neste meio e colocando em prática tudo que acreditamos.

O resultado

Durante o período de 15/10 a 16/11, a Nexa fez 11 publicações próprias dentro desta ação, enquanto 106 colaboradores criaram seus próprios conteúdos utilizando #jeitonexa, aderindo aos direcionamentos da ação e gerando ainda mais interações orgânicas no Linkedin.

Dentro dos assuntos mais falados estavam a Palestra de Boas Práticas do ESG, os Desafios COVID-19 e Relacionamentos com as Comunidades e o Compliance Day que, juntos, geraram 37 publicações de colaboradores com a hashtag da ação.

Ficha Técnica:

Título: Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais – Nexa Resources
Agência: Global AD
Cliente: Nexa Resources
Atendimento: Raphael Nazaré
Criação: Lilian Dias, Paula Mattos, Patrick Pereira, Luciano Vitalli, Julio Izaguirry.
COO: João Carapeto
CEO: Vinícius Ghise
Aprovação do cliente: Viviane Breyer e Lucila Ribeiro 

Sobre a Global AD:
A Global AD é uma agência especialista em estratégias de marketing digital com DNA de performance, com mais de 12 anos de mercado. Temos escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) Conheça: www.globalad.com.br

Agência Digital Especialista Marketing B2B