Procurando por Agência de Inbound Marketing em Florianópolis? Investir em um a estratégia eficiente e inovadora pode ser a solução para seguir crescendo os resultados do seu negócio.
O Inbound Marketing pode ser uma alternativa interessante, principalmente quando comparado ao marketing tradicional, que é baseado na interrupção e requer investimento maior. Conheça mais sobre o Inbound Marketing e encontre uma agência especialista em Florianópolis.
Inbound Marketing: O que é?
Nos últimos anos, o comportamento dos consumidores mudou. Hoje o consumidor é ativo, exigente, determinado e controla o processo de decisão, certo? Pensando nisso, já em 1999, o autor Seth Godin definiu o conceito de “Marketing de Permissão”. Segundo ele, as empresas deveriam buscar outras formas de se comunicar com seus públicos, e não seguir apenas investindo em anúncios baseados na interrupção, como comerciais de TV e Rádio, por exemplo.
Em 2005 o norte-americano Brian Halligan, CEO da Hubspot, desenvolveu o que hoje conhecemos por Inbound Marketing. Esta nova maneira de fazer marketing constrói sua audiência com base na produção de conteúdo útil e personalizado às necessidades das pessoas. A partir daí, os próprios consumidores passam a descobrir necessidades que sequer cogitavam antes. Então podemos concluir que o conteúdo “educa” a audiência a repeito de um produto e/ou serviço.
Um dos diferenciais do Inbound Marketing é que o consumidor está no centro do processo, por tanto a marca precisa falar sobre os problemas e necessidades do usuário, não apenas fazer propaganda sobre como seus produtos são bons. Isso faz com que um número maior de pessoas sejam atraídas pela estratégia, e elas são educadas para, na hora certa, receberem uma abordagem comercial.
Inbound Marketing: Como funciona o na prática?
Pense que você é um empresário e precisa aumentar suas suas vendas. Para saber mais, você faz uma busca no Google e descobre o Blog da Global AD. Consumindo nossos conteúdos, você desenvolve interesse sobre estratégias de marketing digital, pois os conteúdos falam sobre os problemas que você enfrenta diariamente em sua empresa. Quanto mais você gosta dos materiais, mais você retorna ao nosso blog.
Então você acessa a nossos conteúdos, escolhe um dos materiais, e preenche o formulário para receber um de nossos ebooks. Em seguida você recebe um email com o link para download do ebook, onde combino com você como será nossa comunicação por email.
Ao longo das próximas semanas lhe envio uma série de outros materiais, até que um dia você percebe que, para impulsionar suas vendas, você precisará melhorar seu site, criar campanhas de mídia online, garantir uma presença digital integrada, algo que hoje sua empresa sozinha não consegue fazer. É nesse momento que passamos a falar de negócios.
Inbound Marketing integra com o time de vendas
Perceba que a estratégia de Inbound Marketing não é invasiva, afinal quem busca saber mais sobre o assunto é o próprio usuário, então a empresa posiciona-se como facilitadora do processo. É claro que existem inúmeras estratégias, desde as várias maneiras de divulgar conteúdos e diferentes materiais para atrair novos seguidores, até a automação de marketing digital, mas perceba que o relacionamento tem início quando um visitante do site converte em um formulário de download e torna-se um lead. A partir daí, esta pessoa é conduzida através do funil de marketing e vendas, até tornar-se cliente.
Agência Inbound Marketing em Florianópolis
A Global AD ajuda as empresas a fazerem seus negócios prosperarem. Desde 2008 atuamos em mais de 150 projetos levando inovação, criatividade e compromisso com resultados. Somos especialistas em marketing digital e soluções em análise de dados, atuando nos canais digitais com estratégias para aumento da visibilidade, relacionamento com os públicos-alvo e captação de negócios.
Utilizamos conceitos de marketing, vendas e administração de empresas em conjunto com técnicas sofisticadas de marketing digital, especializadas em mecanismos de busca, publicidade digital, redes sociais, design, conteúdo, CRM e Web-Analytics (Business Intelligence). Para saber mais, acesse nosso site e conheça alguns de nossos clientes.
Leia também:
– Email Marketing: Dicas e estratégias para sua empresa