expansão mercado mobile

Mercado Mobile: Smartphones já são principal meio de acesso à internet

A expansão do mercado mobile é uma realidade crescente no cenário mundial. No Brasil, esse crescimento tem sido bastante expressivo nos últimos anos. Estudo aponta que 51,4 milhões de pessoas utilizam smartphones com acesso à internet no país. A pesquisa, realizada pela Vivera Mobile, em parceria com a Nielsen Ibope, foi finalizada em outubro de 2014 e ouviu cerca de mil pessoas.

A previsão do Google agora é real: buscas mobile superam as procuras feitas via desktop – inclusive nas residências dos usuários. Segundo a pesquisa, o aparelho é o dispositivo mais usado em casa para acessar a internet (36%), desbancando o notebook (32%), o desktop (25%), e o tablet (6%).

As redes sociais são as páginas mais acessadas pelos usuários de smartphones (81%); em seguida estão os e-mails (78%); e vídeos (52%). Logo depois estão notícias e música (50%); esportes e e-commerce (22%). Além disso, de quem utiliza redes sociais e serviços de mensagens, 70% usam WhatsApp.

O sistema operacional mais usado é o Android do Google (78%), enquanto o seu principal rival é o iOS da Apple (9%). Entre os fabricantes mais procurados no Brasil estão:  Samsung (41%); Motorola (18%); LG (12%); Nokia e Apple (9%); Sony (3%); Sony Ericsson, CCE, HTC e Black Berry (1%).

Para quem busca novas estratégias de marketing digital, fique atento: 87% dos usuários de smartphones têm até 30 aplicativos no aparelho. Entre eles, 84% usam só até dez deles, e 39% utilizam no máximo seis apps. Além disso, 71% do total de usuários de smartphones conectados interagem com a televisão.

Acompanhar as tendências do mercado mobile se tornou essencial para a elaboração de suas campanhas de marketing digital. Ao conhecer os hábitos e interesses dos seus clientes, as possibilidades de promover ações de sucesso só aumentam. Fique atento às novidades e qualifique o relacionamento com seus clientes!

 

Aproveite as oportunidades da busca local!

Entenda as estratégias necessárias para que sua empresa ganhe relevância e seja encontrada em buscas realizadas a partir de smartphones. Clique na imagem para baixar nosso ebook sobre SEO para busca local e saiba como aproveitar melhor as oportunidades da busca orgânica. Descubra como vizinhos se tornam clientes!

Ebook SEO para busca local: Seus vizinhos podem se tornar clientes

Fonte: Brasil Econômico

Agência Digital Especialista Marketing B2B