Conheça o que é CTR, ou taxa de cliques, e a importância da CTR para avaliar o desempenho de anúncios e palavras-chave em campanhas de links patrocinados.
O que é CTR?
CTR, abreviação para clickthrough rate, ou taxa de cliques, representa a frequência com que as pessoas que visualizam seu anúncio ou link clicam nele. É o número de cliques recebidos por seu anúncio/link dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões). Por exemplo, CTR de 3% significa que a cada 100 impressões do seu anúncio, 3 serão clicados.
Cada anúncio e cada palavra-chave tem CTRs próprias que você pode consultar individualmente na sua conta. É uma boa indicação de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes. A CTR contribui com o índice de qualidade das palavras-chave, o qual pode afetar os custos e a posição do anúncio. Você pode usar a CTR para avaliar quais anúncios e palavras-chave apresentam bom desempenho e quais precisam de melhorias.