Link Building é o processo de conseguir backlinks para determinado site, com o objetivo de aumentar sua relevância na Web e nos motores de busca. Ele faz parte da estratégia de SEO off-site, uma vez que um dos critérios para um site se posicionar bem nos search engines são os links que ele recebe.

O foco do link building deve ser em atrair links de qualidade, de sites relevantes, com contexto correto, textos âncora relevantes e que não sejam nofollow.
Os backlinks podem ser conseguidos de forma espontânea ou ativa. Para receber links sem precisar pedir, deve-se focar em criar conteúdo relevante e interessante, deixar à mostra botões de compartilhamento (Facebook, Google Plus, Twitter…), mandar novidades pelos feeds e e-mails de pessoas que se interessem pelo assunto, entre outros.

Para buscar links de forma ativa, pode-se entrar em contato com clientes, parceiros e fornecedores pedindo que linkem para seu site, escrever conteúdo em blogs e sites, de preferência do seu nicho, entre outros.

Agência Digital Especialista Marketing B2B