Porto Alegre
Rua Demetrio Ribeiro, 1017
Centro Histórico, Porto Alegre - RS
90010-311
São Paulo
Rua Capitão Antônio Rosa, 409
Pinheiros, São Paulo - SP
01443-010
Contatos
[email protected]
Tel: +5511912137858

O que é Monitoramento em Mídias Sociais?

Monitoramento de mídias sociais é o processo que envolve coleta de dados, classificação e categorização dos mesmos gerando análises e recomendações baseadas na opinião espontânea do seu público. Presença sem monitoramento é o mesmo que desperdiçar recursos. O monitoramento constante é um dos pilares de uma estratégia de sucesso nas mídias sociais.

O monitoramento de mídias sociais guia estratégias de interação e identifica tendências comportamentais e de mercado, além de permitir o desenvolvimento de novas estratégias e medir a relação de sua empresa com os seus clientes. Auxilia, assim, na tomada de decisões relacionadas ao produto ou serviço e no posicionamento com seu consumidor, com base em informações estratégicas fornecidas pelo próprio público.

Em termos específicos, o monitoramento de Redes Sociais gera algumas vantagens competitivas como: identificação de assuntos relevantes aos usuários para projeção de futuras campanhas; gestão de crises; geração de ações de oportunidade; compreensão de necessidades e problemas relacionados ao seu serviço ou produto; avaliação de campanhas, processos e atuações.