Entenda o que é a Rede de Display do Google ADs, que sites fazem parte da Rede de Display e os seus benefícios para campanhas online.

Rede de Display

A Rede de Display é uma coleção de sites parceiros e sites do Google que exibem anúncios do Google AdWords. Essa rede também inclui sites e aplicativos para celular. Com a Rede de Display é possível direcionar anúncios a um público-alvo que pode ser definido por aspectos como sexo, idade, localização geográfica, listas de remarketing, interesses ou sites específicos sobre determinados tópicos.

Todos sites da Rede de Display são analisados e monitorados pelo Google, e sites importantes fazem parte da rede, como o G1, UOL, YouTube, Blogger e mais milhões de sites nos quais os anunciantes podem comprar anúncios através do Google. Entre os benefícios da Rede de Display está realizar uma campanha focada em conversões, já que, com a contextualização dos anúncios, o custo por clique (CPC) costuma ser menor do que em anúncios na rede de pesquisa.

Os anúncios da Rede de Display do Google são veiculados de acordo com o conteúdo da página, de forma que sejam relevantes aos interesses dos usuários. Anúncios gráficos são muito utilizados pra disseminar conceitos e marcas com foco em branding, porém, com os novos conceitos e serviços atrelados, os anunciantes estão trabalhando com resposta direta (conversões, leads, etc;), despertando o interesse de compra do usuário com foco e-commerce.

Agência Digital Especialista Marketing B2B