Global AD Insights Blog

  • Acesse nosso site

O que é ROI?

Redação Global AD

O ROI, return on investment ou retorno do investimento avalia a relação custo/benefício de uma campanha, ou seja, a relação de seus custos de publicidade com os lucros – o lucro obtido com seus anúncios em comparação com o quanto você gastou com eles. Você pode usar o ROI para decidir como gastar seu orçamento.

O ROI normalmente é a métrica mais importante para um anunciante, pois se baseia em suas metas de publicidade específicas e mostra o efeito real de sua iniciativa de publicidade sobre seus negócios. Ao calcular seu ROI, você identificará quanto dinheiro ganhou anunciando no Google AdWords. O método exato usado para o cálculo depende das metas da campanha, mas em geral se dá pela seguinte fórmula: (Receita – Custo) / Custo = ROI

 0 7

Redação Global AD

Somos uma agência digital especialista em marketing de performance, com mais de 12 anos de mercado. Confira nossos conteúdos e evolua no universo das estratégias digitais. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos o quanto antes!

Nos canais digitais

Na sua caixa de email

Assine nossa newsletter!

Faça parte do time

  • Assistente de Gestão de Projetos

    • Porto Alegre (RS)
    • Global AD
    • Estágio

Global AD | Agência de Marketing Digital

Assine nossa newsletter