Usabilidade é o conjunto de fatores que determina a qualidade da experiência dos usuários no universo digital. Usabilidade é tornar um site fácil e lógico para o usuário, para que ele navegue e consiga ir exatamente aonde ele precisa ou deseja e encontre a informação desejada.

Baseado nas experiências dos usuários, o trabalho de usabilidade implica na otimização dos meios de interação que estejam dificultando os objetivos finais de conversões. Para tanto, é necessário fazer análise detalhada e aprofundada ao nível mais raso de interação dos usuários para que se colete informações pertinentes às estratégias de mudanças.

Entre os modos de melhorar a usabilidade, estão, por exemplo, utilizar linguagem clara, com conteúdo objetivo; ter páginas específicas para assuntos específicos, não muito generalizado; ter uma estrutura do site fácil de ser entendida (e usar breadcrumbs e caprichar no texto âncora, por exemplo); Ter uma estrutura de links bem definida e fácil; ter as informações de contato em destaque no site.

Agência Digital Especialista Marketing B2B