O “E” do ESG: Global AD e Orizon Valorização de Resíduos

Saiba mais sobre a parceria entre Global AD e Orizon Valorização de Resíduos, uma empresa que atua diretamente no centro da questão Ambiental, que representa o “E” de Enviromental na sigla ESG.

Com certeza você já deve ter ouvido diferentes pessoas mencionarem a sigla ESG – que advém do termo em inglês Environmental, Social and Governance – ou, em português, ASG, referindo-se à Ambiental, Social e Governança. No mundo dos investimentos, investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios da análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, permitindo uma avaliação de forma holística, considerando o impacto da organização no mundo.

Em função disso, ficamos muito felizes em desenvolver projetos de comunicação com a Orizon, que vem transformando o tratamento de resíduos.

Orizon – Valorização de resíduos: Transformando lixo em matéria-prima e energia renovável.

A Orizon Valorização e Resíduos é uma empresa de tratamento e valorização de resíduos que acredita no desenvolvimento sustentável das cidades e investe constantemente em inovação e tecnologia para gerar energia limpa, desenvolver a economia circular e proteger o meio ambiente e a saúde da população.

A última barreira protetora do meio ambiente

No mercado desde 1999, a Orizon é referência pelo pioneirismo e por oferecer uma linha completa de soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica. Seus ecoparques atuam como a última barreira protetora do meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbônico, tratando resíduos com potencial de reaproveitamento pela indústria, e garantindo que o lixo – material que não pode ser reutilizado – seja destinado de forma ambientalmente adequada, evitando a contaminação de solos, rios, mares e ar.

Orizon e os Créditos de Carbono

Os créditos de carbono são comercializados por meio do mecanismo de Desenvolvimento Limpo da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao cuidar do que é descartado diariamente por cerca de 20 milhões de brasileiros, a Orizon evita ainda que 2,1 milhões de toneladas de gás carbônico sejam lançadas na atmosfera – benefício equivalente à plantação de quase 20 milhões de árvores ou à retirada de 1 milhão de carros das ruas anualmente.

A parceria entre Global AD e Orizon – Valorização de Resíduos

Confira alguns jobs desenvolvidos para a Horizon Valorização de Resíduos, contando com a parceria de PR com a Danthi Comunicações.

Orizon na SP–Arte: O maior encontro de arte e design do país

Campanha local para o SP-Arte, cuja 18ª edição acontece de 6 a 10 de abril de 2022 no Pavilhão da Bienal, com cerca de 100 galerias de arte e mais de 30 estúdios de design. O vídeo manifesto foi exibido no evento e busca sensibilizar os participantes quanto ao correto tratamento de resíduos nas cidades brasileiras.

Para saber mais sobre nossas competências e entregas acesse globalad.com.br

Ficha Técnica:

Pesquisa: Beatriz Kurashima e Renata Molinari
Roteiro: Renata Molinari
Motion Design: Paulo Henrique Hartmann
Gestão do Projeto: Marcelo Pereira

Minha história na Global AD começou em 2012 e segue em desenvolvimento. Tenho o desafio de, a cada dia torná-la uma parceira de negócios dos clientes, acelerando resultados por meio de uma equipe qualificada, comprometida e eficiente. Acredito que a transformação digital é uma constante, e não um processo finito. Ah, sou jornalista por formação, com especialização em cultura digital e redes sociais.