Comportamento de Usuários Mobile: Tendências e Estatísticas

“Usuários mobile fazem toda e qualquer coisa que usuários desktop fazem, desde que seja apresentado com usabilidade pensada para mobile.” Brad Frost

A frase do web designer Brad Frost resume a tendência que percebemos ao crescimento do uso de dispositivos mobile e à utilização das múltiplas telas.

Dispositivos mobile têm, basicamente, 3 modos de experiência de usuário, mostra a empresa especializada em mobile Mobify:

Urgente: Usuários procuram informações urgentes em seu aparelho mobile, que normalmente está relacionado à localização ou atividade, especialmente com o uso de mecanismos de busca ou sites de recomendação como Yelp ou Foursquare;

Repetitivo: Usuários procuram informação em tempo real, como cotações de ações, resultados de partidas, etc;

Entediado: Usuários buscam distração, entretenimento ou conexão pro meio de um dispositivo mobile em serviços como Facebook, Instagram, Twitter ou e-mail.

Confira algumas estatísticas que mostram diferenças em comportamento de usuários mobile e provam porque é importante investir em otimizar seu site para esses dispositivos:

30% de compradores mobile abandonam uma transação se a experiência não é otimizada para mobile (Fonte: MoPowered);

• Em 2014, mais que 1 em cada 3 usuários de internet nos EUA terão um tablet;

• 52% dos usuários já dizem que preferem fazer compras online usando seu tablet ao invés do seu PC (Fonte: Alexaner Interactive);

Celulares representam mais que 25% na abertura de emails e tablets mais que 10% (Fonte: Knotice);

• 91% do acesso mobile é de atividades relacionadas a social media, versus 79% em desktops (Fonte: Microsoft);

Buscas em mobile já representam ¼ do total de buscas (Fonte: The Search Agency);

Veja mais dados e estatísticas sobre o comportamento dos usuários mobile, especialmente em relação ao comércio, na apresentação abaixo:

[slideshare id=23878672&doc=50must-know2-130703165724-phpapp01]

Agência Digital Especialista Marketing B2B