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Meta Ads: estratégias para maximizar campanhas

As campanhas de anúncios no Meta Ads são fundamentais para qualquer empresa que deseja obter resultados mais assertivos. Afinal, essa ferramenta possibilita criar anúncios pagos com diferentes segmentações e objetivos.

A plataforma engloba anúncios nas redes sociais Instagram e Facebook e tem o potencial de impactar mais de 2 bilhões de pessoas, segundo dados do próprio Meta. Existem diversas estratégias para potencializar os resultados das campanhas

Mas, você sabe como colocá-las em prática? Os times de Estratégia e Mídia da Global AD, agência digital para marcas B2B, reuniram dicas valiosas que auxiliam nessa missão.

Continue a leitura e descubra todos os detalhes sobre esse assunto!

Como implementar estratégias no Meta Ads?

O Meta Ads oferece uma gama de formatos para você criar peças gráficas ao anunciar seus produtos ou serviços na ferramenta. Ele possibilita que você destine o conteúdo para públicos específicos, além de permitir a realização de testes e a mensuração dos resultados

Ficou confuso? Calma, a gente explica abaixo um passo a passo esclarecendo como  otimizar as campanhas no Meta Ads.

1. Qual o seu objetivo com o anúncio?

Pergunta crucial antes de começar o anúncio: o que eu quero atingir com a campanha? Ou seja, determina se você deseja: 

  • Aumentar o tráfego no site da marca; 
  • Gerar leads ou vendas
  • Obter mais engajamento;
  • Alcançar mais pessoas para que elas conheçam seus produtos/serviços.

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2. Defina o público da campanha

Saiba qual público você deseja atingir a partir do objetivo estabelecido. Na ferramenta Meta Ads, você tem várias opções de segmentação para direcionar a campanha. Entre elas, é possível determinar idade, gênero, regiões de localização e preferências. Assim, é possível criar uma campanha altamente personalizada

Há também a funcionalidade de Audience Insights, o que possibilita que você compreenda mais sobre as pessoas que interagem com a sua empresa. Desse modo, crie públicos semelhantes a elas para alcançar novas pessoas que demonstram esses mesmos interesses.

3. Diversifique os formatos do anúncio

O Meta Ads possibilita a criação de conteúdos em formatos diversificados, como vídeos, carrosséis e imagens. Além disso, a plataforma possibilita que os anúncios contenham criativos diferentes para cada posicionamento.

Nesse sentido, essa é uma estratégia que pode ser bem interessante para avaliar qual formato está performando melhor. Ao selecionar a configuração “Posicionamentos Automáticos“, por exemplo, você autoriza o próprio Meta a veicular os anúncios onde está com o melhor desempenho.

4. Faça testes A/B

Avalie os resultados com o Teste A/B. Com ele, veiculam-se anúncios em diferentes versões, a fim de analisar métricamente quais performaram melhor. Você pode modificar aspectos como títulos e descrições do texto do anúncio, além das chamadas de ação.

A partir dos testes, você consegue otimizar os conteúdos com maior precisão. 

5. Acompanhe, analise e ajuste (se precisar)

Lembre-se: a otimização é uma estratégia contínua e que sempre deve ser ajustada conforme novos dados forem fornecidos pelo Meta Ads e analisados por você. Portanto, acompanhe sempre o desempenho e faça ajustes conforme necessário. Esteja disposto a adaptar a estratégia ao identificar insights e oportunidades.

Dica extra: você pode estabelecer lances e orçamento

Você pode definir um valor máximo para cada lance. Monitorize o orçamento cuidadosamente. O Meta Ads tem diversas opções de lances, como automáticos e manuais. Existem três formatos de cobrança: 

  • Custo por Ação (CPA): preço médio por clique, preenchimento de formulário ou compras realizadas pelo usuário.
  • Custo por clique (CPC): preço pago por cada clique no anúncio.
  • Custo por Mil impressões (CPM): custo total do anúncio é dividido pelo número total de impressões. 

As impressões sinalizam cada uma das vezes em que o anúncio foi mostrado, sem levar em conta se houve ação a partir disso.

Meta Ads: qual a importância da estratégia na campanha?

A estratégia da campanha no Meta Ads é muito importante para os negócios. Giu Perussetto, nossa Analista de Mídia, explica que o enorme potencial de audiência é um dos principais diferenciais:

“O Meta, como falado anteriormente, possui uma base grande de usuários ativos diariamente. Isso aumenta consideravelmente as chances da campanha atingir o público-alvo desejado”, comenta.

Outro ponto que ela destaca são as possibilidades de segmentação avançada do Meta Ads:

“A plataforma também oferece ferramentas avançadas de segmentação. Essa precisão aumenta a probabilidade de seus anúncios serem vistos pelas pessoas que mais se interessam pelo seu produto ou serviço. O resultado? Aumento do retorno sobre o investimento”, explica.

Outro ponto é a diversidade de formatos de anúncios e a possibilidade de mensurar os resultados em tempo real:

“São fatores essenciais que fazem do Meta Ads uma ferramenta poderosa para impulsionar o alcance e o sucesso de suas campanhas”, finaliza Giu.

Global AD: agência digital para potencializar os resultados das marcas B2B com o Meta Ads

Você viu que o Meta Ads é uma plataforma poderosa para realizar diversos objetivos para uma marca, certo? Ao entender o seu funcionamento, quais são os recursos disponíveis e que estratégias são eficazes, você pode alcançar ótimos resultados. Dessa forma, o seu negócio será impulsionado. Mas, sabemos que esse não é um processo simples.

Com um time de especialistas, fica mais fácil acertar na hora de elaborar a campanha, o que reduz gastos e também ajuda na tomada de decisões assertivas. Nós da Global AD temos 15 anos de experiência no mercado e atuamos com total conhecimento dos canais digitais

Sabemos que a mudança é constante quando falamos em mídias sociais e que precisamos atentar para muitos fatores ao mesmo tempo. Especialista em marcas B2B, somos a agência digital perfeita para conciliar estratégia, design, monitoramento e performance. 

Vamos conversar sobre as estratégias de Meta Ads para o seu negócio? Entre em contato com a Global AD!