As campanhas de anúncios no Meta Ads são fundamentais para qualquer empresa que deseja obter resultados mais assertivos. Afinal, essa ferramenta possibilita criar anúncios pagos com diferentes segmentações e objetivos.
A plataforma engloba anúncios nas redes sociais Instagram e Facebook e tem o potencial de impactar mais de 2 bilhões de pessoas, segundo dados do próprio Meta. Existem diversas estratégias para potencializar os resultados das campanhas.
Mas, você sabe como colocá-las em prática? Os times de Estratégia e Mídia da Global AD, agência digital para marcas B2B, reuniram dicas valiosas que auxiliam nessa missão.
Continue a leitura e descubra todos os detalhes sobre esse assunto!
Como implementar estratégias no Meta Ads?
O Meta Ads oferece uma gama de formatos para você criar peças gráficas ao anunciar seus produtos ou serviços na ferramenta. Ele possibilita que você destine o conteúdo para públicos específicos, além de permitir a realização de testes e a mensuração dos resultados.
Ficou confuso? Calma, a gente explica abaixo um passo a passo esclarecendo como otimizar as campanhas no Meta Ads.
1. Qual o seu objetivo com o anúncio?
Pergunta crucial antes de começar o anúncio: o que eu quero atingir com a campanha? Ou seja, determina se você deseja:
- Aumentar o tráfego no site da marca;
- Gerar leads ou vendas;
- Obter mais engajamento;
- Alcançar mais pessoas para que elas conheçam seus produtos/serviços.
Leia também:
- Como criar estratégias de comunicação B2B de sucesso?
2. Defina o público da campanha
Saiba qual público você deseja atingir a partir do objetivo estabelecido. Na ferramenta Meta Ads, você tem várias opções de segmentação para direcionar a campanha. Entre elas, é possível determinar idade, gênero, regiões de localização e preferências. Assim, é possível criar uma campanha altamente personalizada.
Há também a funcionalidade de Audience Insights, o que possibilita que você compreenda mais sobre as pessoas que interagem com a sua empresa. Desse modo, crie públicos semelhantes a elas para alcançar novas pessoas que demonstram esses mesmos interesses.
3. Diversifique os formatos do anúncio
O Meta Ads possibilita a criação de conteúdos em formatos diversificados, como vídeos, carrosséis e imagens. Além disso, a plataforma possibilita que os anúncios contenham criativos diferentes para cada posicionamento.
Nesse sentido, essa é uma estratégia que pode ser bem interessante para avaliar qual formato está performando melhor. Ao selecionar a configuração “Posicionamentos Automáticos“, por exemplo, você autoriza o próprio Meta a veicular os anúncios onde está com o melhor desempenho.
4. Faça testes A/B
Avalie os resultados com o Teste A/B. Com ele, veiculam-se anúncios em diferentes versões, a fim de analisar métricamente quais performaram melhor. Você pode modificar aspectos como títulos e descrições do texto do anúncio, além das chamadas de ação.
A partir dos testes, você consegue otimizar os conteúdos com maior precisão.
5. Acompanhe, analise e ajuste (se precisar)
Lembre-se: a otimização é uma estratégia contínua e que sempre deve ser ajustada conforme novos dados forem fornecidos pelo Meta Ads e analisados por você. Portanto, acompanhe sempre o desempenho e faça ajustes conforme necessário. Esteja disposto a adaptar a estratégia ao identificar insights e oportunidades.
Dica extra: você pode estabelecer lances e orçamento
Você pode definir um valor máximo para cada lance. Monitorize o orçamento cuidadosamente. O Meta Ads tem diversas opções de lances, como automáticos e manuais. Existem três formatos de cobrança:
- Custo por Ação (CPA): preço médio por clique, preenchimento de formulário ou compras realizadas pelo usuário.
- Custo por clique (CPC): preço pago por cada clique no anúncio.
- Custo por Mil impressões (CPM): custo total do anúncio é dividido pelo número total de impressões.
As impressões sinalizam cada uma das vezes em que o anúncio foi mostrado, sem levar em conta se houve ação a partir disso.
- Leia aqui: Redes sociais para negócios B2B: entenda a importância estratégica
Meta Ads: qual a importância da estratégia na campanha?
A estratégia da campanha no Meta Ads é muito importante para os negócios. Giu Perussetto, nossa Analista de Mídia, explica que o enorme potencial de audiência é um dos principais diferenciais:
“O Meta, como falado anteriormente, possui uma base grande de usuários ativos diariamente. Isso aumenta consideravelmente as chances da campanha atingir o público-alvo desejado”, comenta.
Outro ponto que ela destaca são as possibilidades de segmentação avançada do Meta Ads:
“A plataforma também oferece ferramentas avançadas de segmentação. Essa precisão aumenta a probabilidade de seus anúncios serem vistos pelas pessoas que mais se interessam pelo seu produto ou serviço. O resultado? Aumento do retorno sobre o investimento”, explica.
Outro ponto é a diversidade de formatos de anúncios e a possibilidade de mensurar os resultados em tempo real:
“São fatores essenciais que fazem do Meta Ads uma ferramenta poderosa para impulsionar o alcance e o sucesso de suas campanhas”, finaliza Giu.
Global AD: agência digital para potencializar os resultados das marcas B2B com o Meta Ads
Você viu que o Meta Ads é uma plataforma poderosa para realizar diversos objetivos para uma marca, certo? Ao entender o seu funcionamento, quais são os recursos disponíveis e que estratégias são eficazes, você pode alcançar ótimos resultados. Dessa forma, o seu negócio será impulsionado. Mas, sabemos que esse não é um processo simples.
Com um time de especialistas, fica mais fácil acertar na hora de elaborar a campanha, o que reduz gastos e também ajuda na tomada de decisões assertivas. Nós da Global AD temos 15 anos de experiência no mercado e atuamos com total conhecimento dos canais digitais.
Sabemos que a mudança é constante quando falamos em mídias sociais e que precisamos atentar para muitos fatores ao mesmo tempo. Especialista em marcas B2B, somos a agência digital perfeita para conciliar estratégia, design, monitoramento e performance.
Vamos conversar sobre as estratégias de Meta Ads para o seu negócio? Entre em contato com a Global AD!