Você sabe o que é SEO? SEO, Search Engine Optimization ou Otimização para buscadores é um conjunto de estratégias e técnicas de otimização de páginas que visam a tornar um site relevante e, assim, melhorar o posicionamento em motores de busca, ou search engines, como Google, Bing e Yahoo!
O objetivo de SEO é fazer com que quando o usuário digite uma palavra-chave no mecanismo de busca sua página apareça bem posicionada entre os resultados da busca orgânica. As técnicas de SEO podem ser realizadas em duas frentes: o SEO on-page e o SEO off-page.
O que é SEO: SEO on-page
O SEO on-page é o conjunto de técnicas de otimização sobre as quais você tem controle direto, que alteram aspectos internos do site, melhorando sua estrutura técnica e conteúdo, com foco em melhorar o posicionamento nos motores de busca. Fazem parte do SEO on-page o título das páginas, heading tags, meta description, URLs, palavras-chave, links internos, entre outros.
O que é SEO: SEO off-page
O SEO off-page consiste nas estratégias de marketing digital feitas fora do seu site voltadas para melhorar o posicionamento em motores de busca, ou seja, com foco na popularidade e relevância na web. Fatores que influenciam o SEO off-page são o equilíbrio entre qualidade e número de links externos, textos âncora utilizados nestes links, influência do site nas redes sociais, entre outros.
Leia também:
– Como funcionam os sites de busca na internet?