Agência Digital em Porto Alegre: Fale com especialistas

Se você está procurando uma Agência Digital em Porto Alegre, esse post pode ajudar. Conheça os diferencias de uma agência especialista em estratégias digitais e faça a escolha certa!

Encontrar uma agência digital é sempre um desafio para quem dirige uma empresa ou departamento de marketing, mas isso não precisa ser tão complicado. Neste texto vamos indicar alguns caminhos do “básico ao avançado” e indicar algumas alternativas para para que você conheça os perfis de agências no mercado e possa encontrar a empresa certa para sua necessidade. 

O que é uma Agência Digital?

Agências digitais ou agências web são empresas especializadas na prestação de serviços de marketing, publicidade, design, programação e conteúdo (entre outros) na internet. As estratégias baseadas nessas áreas de conhecimento buscam gerar momentos de conexão entre marcas e seus públicos-alvo, cujos resultados esperados são maior visibilidade de marca e também reforço/melhoria de reputação além, é claro, da captação de leads e geração de vendas em escala.

Como na internet tudo é mensurável (desde que essa mensuração seja planejada), é possível desenvolver estratégias muito mais assertivas que as desenvolvidas pelas antigas agências de publicidade. A publicidade tradicional é baseada na interrupção, e a publicidade digital é baseada em apresentar a solução certa para os clientes certos no momento certo.

A grande popularização das agências e estratégias digitais está diretamente conectada com o crescimento do acesso à internet. Em janeiro de 2020 o Brasil tinha uma população superior a 211 milhões* de pessoas e mais de 150 milhões de usuários na Internet (aproximadamente 71% da população). Como as estratégias digitais têm um custo inicial muito menor que fazer um anúncio em TV ou Jornal, cresceu muito a demanda pelos serviços de agência digital e o mercado evoluiu significativamente.

Agência Digital: Entenda os perfis

Um dos pontos mais importantes para encontrar a agência digital certa para sua empresa, é compreender o perfil da agência e suas competências. As agências digitais têm em seu DNA expertise relacionada aos serviços realizados, algo diretamente relacionado ao conhecimento da equipe e a cultura interna. Por exemplo: Uma agência com cultura de resultados, vai sempre valorizar a inteligência de dados, pois somente com a correta mensuração, os resultados virão.

Agência Digital de branding ou performance?

Essa é uma dúvida recorrente entre gestores nas empresas, mas precisamos esclarecer sua essência. Quando as agências digitais surgiram, essa separação era bastante comum, segmentando as empresas entre especialistas em branding ou performance. Hoje não existe mais espaço no mercado para empresas que consideram apenas um pedaço do negócio em suas estratégias.

Leia também:
Agência de Performance: Compreenda os diferenciais
Brand awareness: evite erros no marketing digital
Dia da Indústria: Global AD cria ação digital para Gerdau

Mesmo em estratégias e conteúdo para redes sociais (normalmente mais associadas a questões de branding), é necessário considerar questões relacionadas ao negócio e as disciplinas de performance, assim como, em estratégias de ecommerce e geração de leads (onde o pilar de performance é muito importante) as questões relacionadas à relevância de marca são muito importantes. 

Agência de Marketing Digital

São as agências digitais que prestam serviços baseados em metodologias de Marketing Digital. Normalmente uma agência de performance domina toda metodologia de marketing digital. Como mencionado anteriormente, vale lembrar que nem todas as agências são iguais, oferecendo os mesmos serviços. Algumas trabalham, sim, com projetos completos de Marketing Digital, desde a estratégia até a veiculação e otimização. Outras, no entanto, têm um perfil mais vertical, aprofundando-se em determinada parte da estratégia, como em mídia paga, conteúdo ou redes sociais, dentre outras.

Agência Digital: Por que contratar?

Uma agência digital estará muito mais atenta e preparada para garantir que suas estratégias estejam de acordo como as melhores práticas do mercado — e que tragam resultados reais para o seu negócio. Isso porque, no mundo digital, tudo muda muito rápido. Novas ferramentas surgem a todo momento, novas tendências aparecem e você, que tem outras responsabilidades de gestão, precisa se ajuda especializada. 

Precisando de ajuda com sua estratégia digital? Procure uma agência!

Serviços prestados por uma agência digital

As agências digitais possuem, naturalmente, equipes com conhecimentos multidisciplinares entre as áreas de comunicação, marketing, design e tecnologia. Logo, os serviços prestados levam em consideração todas as ramificações e conexões entre essas áreas, sempre sob o prisma de resultados para o negócio. Conheça alguns serviços prestados por uma agência digital:

  • Planejamento Digital
  • Mídia Digital
  • Social Media
  • Digital Analytics
  • Criação De Campanhas
  • Produção De Conteúdo
  • Cobertura De Eventos
  • Conteúdo Ao Vivo (Live)
  • SAC 2.0 Digital
  • Monitoramento Digital
  • E-mail Marketing
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Websites, Landing Pages E Aplicativos
  • Programação

Global AD: Agência Digital em Porto Alegre

A Global AD ajuda negócios a prosperarem. Desde 2008 atuamos em mais de 150 projetos levando inovação, criatividade e compromisso com resultados. Somos especialistas em marketing digital e soluções em análise de dados, atuando nos canais digitais com estratégias para aumento da visibilidade, relacionamento com os públicos-alvo e captação de negócios.

Utilizamos conceitos de marketing, vendas e administração de empresas em conjunto com técnicas sofisticadas de marketing digital, especializadas em mecanismos de busca, publicidade digital, redes sociais, design, conteúdo, CRM e Web-Analytics (Business Intelligence).  Deseja saber mais? Deixe um comentário ou acesse nosso site clicando abaixo. 

Agência Digital Especialista Marketing B2B