Dia da Indústria: Global AD cria ação para Gerdau

Dia da Indústria: Global AD cria ação digital para Gerdau

Em ação especial para comemorar o Dia Nacional da Indústria, Global AD e Gerdau desenvolvem ação especial para homenagear os profissionais do setor. Conheça a campanha!

Dia da Indústria

O Dia Nacional da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio. Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção com grande relevância nas economias nacionais: as indústrias. Também conhecidas como o “Setor Secundário” da produção em um país.

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL.

Com 119 anos de história, a Gerdau está diretamente conectada com a evolução do setor industrial no Brasil. É a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio.

Com seu propósito de “empoderar pessoas que constroem o futuro”, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações, sendo a maior recicladora da América Latina.

Conheça a campanha “Orgulho da Indústria”

Nós da Global AD sempre buscamos conectar as ações estratégicas de comunicação digital a um propósito maior. Trazemos sempre um olhar de performance e também um olhar humano. Mais do que gerar apenas números para os nossos clientes, visamos resultados em reputação de marca. No caso da campanha “Orgulho da Indústria”, não foi diferente. Possibilitamos a conexão das pessoas por meio da sensação de pertencimento, além de gerar visibilidade conectada aos valores e propósito da Gerdau.

Dia da Indústria no contexto da COVID-19

O início de 2020 está sendo feito de momentos desafiadores e de muitas mudanças nos estilos de vida e trabalho de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Para alguns, são meses longe do ambiente de trabalho, colegas e da rotina já tão costumeira, que muitas vezes, por criar laços tão fortes, torna-se quase uma segunda família. 

Pensando nisso, trabalhamos no planejamento de uma campanha para a Gerdau com o objetivo de permitir que cada colaborador pudesse se conectar com o ambiente de trabalho e expressar o orgulho de trabalhar na empresa. Diante desse contexto, O Dia Nacional da Indústria foi a oportunidade perfeita para colocar o plano em prática e amarrar toda a comunicação.

Tivemos como foco três pilares: inovação, interação e emoção. E para proporcionar o sentimento de orgulho e de pertencimento para todos os colaboradores, trouxemos a possibilidade deles demonstrarem sua admiração e honra ao fazer parte do setor industrial de forma interativa.

A mecânica da campanha “Orgulho da Indústria”

A estratégia foi baseada em dois momentos. Inicialmente a proposta foi envolver a audiência com um vídeo curto, com tom bastante emocional, que foi publicado nas redes sociais da Gerdau. A mensagem teve foco na importância da indústria e dos profissionais que nela trabalham. Em nosso discurso ao longo do vídeo, agradecemos e parabenizamos esses profissionais, gerando o sentimento de fazer parte e construir junto.

Veja o vídeo da campanha:

O momento seguinte teve foco na interação, possibilitando às pessoas a manifestação de seu orgulho em fazer parte. Nesta etapa produzimos também um filtro em 3D para o Instagram, com o qual os colaboradores, familiares e público em geral puderam interagir, usando um modelo virtual do emblemático capacete da Gerdau.

Essa peça conectou inovação tecnológica ao sentimento de orgulho e pertencimento das pessoas que fazem parte do setor industrial, gerando uma experiência única de interação com o conteúdo da marca. Gostou do resultado?

Dia da Indústria: Global AD cria ação para Gerdau
Filtro 3D desenvolvido para o Dia da Indústria

Dia da Indústria: Resultados da Campanha

  • Cerda de 26 mil engajamentos nas publicações;
  • +36 mil pessoas visualizaram os vídeos em apenas 3 dias;
  • Mais de 500 mil vizualizações do Filtro Orgulho da Indústria no Instagram;
  • Mais de 900 pessoas usaram o filtro em apenas 24 horas.

Saudade, orgulho, pertencimento. São sentimentos que muitos dos colaboradores da Gerdau tiveram a oportunidade de expressar com a campanha. Neste momento, pensar em estratégias como essa, que tem o propósito de conectar as pessoas. Geram reflexão e uma conexão maior. Faz com que as pessoas sintam que, apesar de tudo, estamos mais próximos em sentimento.

Ficha técnica Global AD

Título: Orgulho da Indústria
Agência: Global AD
Cliente: Gerdau
Criação: Gabriel Mattos, Lucas Osório, Júlio Izaguirry, Patrick Pereira, Paula Mattos e Lilian Dias
SAC e Monitoramento: Aline Bicca e Evilin Matos
Heads de Estratégia: Morgana Mór e Mateus Cardoso
Mídia: Júlia Alves e Rodrigo Vaz
COO: João Carapeto
CEO: Vinícius Ghise
Aprovação do cliente: Priscila Andrade e Pedro Torres Pinto

Sobre a Global AD:

A Global AD é uma agência especialista em estratégias de marketing digital com DNA de performance, com mais de 12 anos de mercado. Temos escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) Conheça: http://www.globalad.com.br    

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