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CBA lança campanha para reforçar estratégia ESG e atrair novos investidores

Sustentada no conceito de que ‘Investir no alumínio é investir no futuro’, empresa foca nas vantagens do metal e nas iniciativas ESG que reforçam sua tese de investimento

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, empresa que integra a holding de investimentos Votorantim S.A, acaba de lançar uma campanha de comunicação e marketing institucional para ampliar sua base de investidores, sustentada no conceito de que Investir no alumínio é investir no futuro. Há exatamente um ano, a CBA tornou-se a primeira companhia nacional do setor listada na bolsa brasileira, a B3, após uma bem sucedida oferta pública de ações. “Com a campanha pretendemos despertar o desejo de investimento na CBA, mostrando que a empresa faz parte de um segmento com o mais elevado padrão de governança, o Novo Mercado”, afirma Fernanda Bolzan, gerente de Comunicação da CBA. Mas não é só isso. “Vamos mostrar que o alumínio está no centro da agenda sustentável, pois é 100% reciclável”, acrescenta.

De fato, a ideia é aproximar o investidor do universo de possibilidades que o alumínio apresenta. O metal hoje é usado em diversos setores, como em embalagens, na construção civil, no segmento automotivo e de transportes. “Ele está próximo das pessoas”, observa Fernanda. De acordo com ela, como o alumínio é o metal mais apropriado para a transição energética, investir no metal é investir no futuro das pessoas, das comunidades, das cidades, e a campanha procura associá-lo aos valores que a CBA cultiva, como parte fundamental da jornada ESG (Meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês), complementa.

Com previsão de ficar no ar até novembro de 2022 e investimentos de quase meio milhão de reais, a campanha desenvolvida pela Global AD – está direcionada para dois públicos de investidores e investidoras: os institucionais (bancos, financeiras, tomadores de decisões em empresas e formadores de opinião) e as pessoas físicas de até 70 anos com alguma experiência do mercado acionário, em cargos sêniores e tomadores de decisões em empresas, de todo o Brasil. Também faz parte do público alvo os jovens uma vez que a identificação deles com a pauta de sustentabilidade é grande e a CBA tem uma atuação intensa em ESG. Outras área de interesse das pessoas a serem impactadas pela campanha são inovação, economia, negócios, investimentos e, o próprio ESG.

A estratégia da campanha irá contemplar algumas frentes, como o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais em tom informativo, com vídeos sobre a empresa, seu plano estratégico em ESG, que estabelece objetivos, ações e metas até 2030; além de esclarecimentos sobre os investimentos e quais os tipos existentes no mercado. A campanha de mídia aproveita as melhores plataformas (Instagram, Linkedin, Youtube, Google ads) para criar awereness para a CBA e engajamento entre a marca e o consumidor.  Está previsto também  branded content em canais especializados (jornais impressos e sites) no assunto e uma intensa agenda de relacionamento com imprensa e influenciadores do mercado financeiro.

Publicado originalmente no portal da ABERJE.

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