Como usar conteúdo para tornar-se autoridade

Ter uma forte presença online é essencial para se destacar no mercado atual. Os consumidores não confiam mais apenas nas informações que recebem – eles vão atrás do que querem saber, e buscam na Internet referências para compras, preços e, especialmente, informações sobre o serviço ou produto que os interessa.

Conteúdo de qualidade traz credibilidade para a marca e isso faz a diferença na hora de decisão em adquirir um produto ou serviço, afinal o risco de tomar uma decisão errada é um dos grandes fatores que influenciam as decisões de compra. E empresas que são autoridade na sua área oferecem uma forma de segurança, porque mostram que são especialistas naquele assunto – e todos querem contratar e trabalhar com especialistas.

Ser autoridade significa ter uma reputação como uma empresa com ideias únicas, inovadoras e importantes sobre sua área de conhecimento. Significa que sua empresa sabe entender e articular as forças que movem seu mercado, os desafios que ele enfrenta e o futuro que o espera. Os clientes querem conhecer seus produtos e serviços, porque sua liderança e conhecimento do mercado ajudam a reduzir o medo de contratar um serviço ou comprar um produto ruim. A mídia e analistas do mercado vão procurar sua empresa para entrevistas, ajudando a aumentar a visibilidade de sua empresa.

Então, para mostrar que sua empresa é expert no que faz, mostre o que ela faz e aproveite o potencial de quem procura assuntos relacionados à sua área de atuação.

Como tornar-se referência para seu público-alvo

1 ) Produza conteúdo relevante para seu público-alvo e com frequência.

2 ) Comprove o que você diz com dados de fontes confiáveis.

3 ) Escreva sobre tópicos que estão em alta e tendências que impactam sua linha de trabalho.

4 ) Pense em questões que têm relação com seus clientes e tenha respostas para elas. Desenvolver conteúdo que ajude a resolver problemas de seu público-alvo é uma boa opção.

5 ) Demonstre que tem experiência na área, utilize cases de sucesso de sua empresa, mostre como vocês trabalham.

6 ) Realize pesquisas próprias e apresente resultados e pensamento inovador.

7 ) Mensure os resultados para ver o que funciona melhor na sua estratégia.

8 ) Divulgue: use os mesmos canais que sua audiência usa. Conheça os principais blogs e sites na sua categoria. Ofereça para escrever artigos e guest posts neles. Disponibilize os executivos de sua empresa para entrevistas.

Tecnicamente falando…

Por Vitória Fischer Schilling, Analista de Branded Content da Global AD

“Estabelecer sua empresa como autoridade em sua área leva tempo. Um texto bom ou um artigo apenas não fazem de você um líder de pensamento na área. Por isso, invista tempo em recursos em produzir bastante conteúdo, relevante, constante e de qualidade. Eles serão bem investidos e você começará a ver diferença na atenção do mercado, reputação de sua empresa e resultados em conversões.”

Agência Digital Especialista Marketing B2B