Agencia-de-inbound-em-SP

Agência Inbound Marketing em São Paulo

Se você procura uma agência de inbound marketing em São Paulo, está no lugar certo. Investir neste tipo de estratégia traz diversas vantagens para o seu negócio, pois o inbound proporciona um melhor direcionamento de ações e recursos.

Também chamado de marketing de atração, o seu objetivo é despertar o interesse dos clientes a partir de conteúdo relevante. Por isso, a intenção é atrair e fidelizar para que o público-alvo chegue até os produtos e serviços oferecidos pela sua marca.

Descubra como a sua empresa pode aparecer para as pessoas certas, na hora certa e do jeito ideal. Para isso, conte com a Global AD, a sua agência inbound marketing em São Paulo. 

Explicamos tudo sobre a nossa atuação estratégica na área, continue a leitura e confira!

O que uma agência de inbound marketing faz?

Uma agência de inbound marketing é especializada em estratégias que visam atrair, envolver e converter clientes por meio da criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso

Nesse sentido, o inbound marketing procura conquistar clientes potenciais de forma orgânica, por meio da produção de conteúdo útil e personalizado. Assim, educa-se a audiência a respeito de um produto e/ou serviço, com foco centrado no consumidor e suas dores

Para isso, a agência de inbound realiza um trabalho de compreensão profunda do público-alvo, a fim de entender necessidades e desafios específicos do cliente. Além disso, há toda a pesquisa de análise de benchmark.

Depois de executarem esse processo, as agências inbound marketing criam conteúdo personalizado, como blogs, vídeos e e-books, com a finalidade de atrair a atenção desse público. Além disso, implementam técnicas de otimização dos mecanismos de busca (SEO), utilizam automação de marketing e monitoram métricas

Desse modo, torna-se viável mensurar o desempenho das ações, o que possibilita insights importantes para o negócio. O objetivo final é criar uma jornada do cliente positiva, desde a descoberta até a conversão, nutrindo o relacionamento ao longo do tempo.

Mateus Poitevin Cardoso, Head de Estratégia da Global AD ressalta a importância do inbound marketing: “A estratégia de inbound é uma espécie de teia que une diferentes ferramentas de marketing para guiar a jornada do usuário. Para obter resultados positivos, além de uma boa pesquisa, aqui na Global AD definimos KPI’s (Key Performance Indicators ou Indicadores-Chave de Desempenho) e avaliamos periodicamente o atingimento deles. E tem funcionado bem, no primeiro semestre de 2023 construímos um case de aumento real de vendas de franquias de um cliente em 207%, apenas com inbound marketing.”

Leia mais: 

Como a agência de inbound marketing cria uma estratégia eficaz?

Como a agência de inbound marketing cria uma estratégia eficaz?

A criação de uma estratégia eficaz de inbound marketing por parte de uma agência especializada envolve várias etapas. Para você entender como realizamos a atuação aqui na Global AD, escrevemos um passo a passo detalhado, confira abaixo!

1. Pesquisa e definição de público-alvo

Executamos uma pesquisa profunda para entender o público-alvo do cliente. Isso envolve a criação de personas detalhadas que representam os segmentos-chave da audiência. Essas personas são construídas com base em dados demográficos, comportamentais e psicográficos.

2. Análise da jornada do cliente

Nesta etapa, identificamos os estágios pelos quais um lead passa, desde o conhecimento da sua marca até a conversão. Compreender as necessidades, perguntas e desafios em cada estágio ajuda a criar conteúdo relevante para orientar os leads ao longo do funil de vendas. 

3. Definição dos objetivos

Trabalhamos em parceria com o cliente, a fim de definir objetivos específicos e mensuráveis para traçar a estratégia de inbound marketing. Essas metas podem incluir aumento de tráfego no site, geração de leads e conversões, por exemplo.

4. Desenvolvimento de conteúdos ricos

Com base nas etapas anteriores, criamos um plano de conteúdo que pode incluir o desenvolvimento de materiais para blogs, redes sociais, e-books, webinars e outros formatos. O conteúdo deve ser educativo e resolver os problemas específicos enfrentados pelo público-alvo. 

5. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Implementamos práticas de SEO para garantir que o conteúdo seja facilmente encontrado pelos motores de busca. Isso inclui otimização de palavras-chave, criação de meta-descrições, tags alt em imagens e outras técnicas. 

6. Estratégia de distribuição de conteúdo

Analisamos quais os canais digitais mais adequados para distribuir o conteúdo, como redes sociais, e-mail marketing, SEO, marketing de influenciadores e marketing de conteúdo patrocinado. Cada canal é escolhido com base no comportamento do público-alvo e nas metas do negócio.

7. Automação de marketing 

A automação de marketing é fundamental para nutrir leads ao longo da jornada do cliente. E-mails personalizados, por exemplo, são essenciais na personalização da comunicação e construção de relacionamento com os leads.

Na Global AD, trabalhamos com as melhores ferramentas do mercado, como RD Station, Hubspot e Sales Force. Somos parceiros certificados na RD Station para trazer ainda mais qualidade e profissionalismo aos nossos parceiros.

Leia também: 

8. Análises e ajustes contínuos

Monitoramos constantemente o desempenho da estratégia por meio de ferramentas analíticas. Dados como taxas de conversão, tráfego no site e engajamento são avaliados para fazer ajustes contínuos na estratégia. Dessa forma, garantimos o alinhamento das ações com os objetivos de cada cliente. 

9. Política de feedbacks

Solicitamos feedback constante do cliente e realizamos análises regulares para identificar áreas de melhoria. Esse é um processo que envolve ajustes nas táticas, otimização do conteúdo ou adaptação da estratégia com base nas mudanças no mercado ou no comportamento do consumidor. 

Ao seguir esses passos, a nossa agência de inbound marketing cria uma estratégia abrangente que atrai o público-alvo, visando à conversão ao longo do tempo. O foco na personalização, na criação de valor e na análise constante são fundamentais para o sucesso do negócio. 

Global AD: sua agência inbound marketing em São Paulo

A Global AD ajuda as empresas a fazerem seus negócios prosperarem. Desde 2008, atuamos em mais de 150 projetos. Levamos inovação, criatividade e compromisso para gerar resultados reais, com foco no mercado B2B

Somos especialistas em marketing digital e soluções em análise de dados. Atuamos nos canais digitais com estratégias para aumento da visibilidade, melhora de relacionamento com o seu público-alvo e captação de novas oportunidades de negócios. 

Utilizamos conceitos de marketing, vendas e administração de empresas em conjunto com técnicas sofisticadas de marketing digital. Entre elas, destacamos a atuação especializada em mecanismos de busca, publicidade digital, redes sociais, design, conteúdo, CRM e Web-Analytics (Business Intelligence).  

Para saber mais, entre em contato com a equipe da Global AD e comece a impulsionar o seu negócio!

Agência Digital Especialista Marketing B2B