Porto Alegre
Rua Demetrio Ribeiro, 1017
Centro Histórico, Porto Alegre - RS
90010-311
São Paulo
Rua Capitão Antônio Rosa, 409
Pinheiros, São Paulo - SP
01443-010
Contatos
[email protected]
Tel: +5511912137858

O que é Engajamento em Mídias Sociais?

Engajamento nas mídias sociais representa o quanto os usuários interagem com determinada página ou perfil. Ele é o nível de envolvimento, intimidade, interação e influência que um indivíduo tem com uma marca e suas mídias sociais ao longo do tempo.

O engajamento é a forma como uma marca e seus públicos se conectam e interagem dentro de uma relação de proximidade, marcada por sintonia e sincronismo. Marcas que conseguem consumidores engajados vão além da empatia e satisfação. Os fãs desenvolvem uma relação de admiração e passam a ser verdadeiros embaixadores de produtos e serviços.

Números de fãs, comentários, likes, compartilhamentos, seguidores, retweets e visualizações são as principais métricas usadas por empresas para medir engajamento nas mídias sociais, apesar de não haver um cálculo definido que determine o nível de engajamento.

Leia também:
Conheça os diferenciais de uma Agência de Performance