O que são Campanhas Teste de E-mail Marketing?

As Campanhas de Teste de E-mail Marketing são um método de comparação de eficiência da mensagem enviada, através do comparativo de duas ou mais versões da mensagem enviadas para partes distintas da sua lista de destinatários.

São muito eficientes para testar versões diferentes de uma mensagem antes de enviá-la a uma base maior de destinatários ou para gerar conhecimento do perfil dos usuários para a elaboração das próximas campanhas. Desta forma, atuam como uma amostra do comportamento dos usuários para cada uma das versões possibilitando que através de relatórios se identifique a melhor campanha a ser utilizada.

Um e-mail marketing deverá ter duas ou mais versões, modificando botões de chamada, texto, título ou outros elementos. O disparo é, assim, efetuado para uma base significativa de destinatários, possibilitando a compreensão de qual das duas variações da mensagem atingiu melhor os objetivos esperados.

Uma campanha teste de e-mail marketing possibilita a compreensão do tipo de mensagem mais adequado para os usuários, tanto auxiliando no desenvolvimento de novas mensagens como na decisão de qual das versões deve ser encaminhada para uma base de e-mails maior.

Agência Digital Especialista Marketing B2B