SEO consiste em um conjunto de ações estratégicas que visam melhorar o posicionamento de um site nos resultados de mecanismos de busca. Por que fazer SEO? Estar bem posicionado para termos-chave relacionados ao seu negócio, produtos e serviços significa receber um maior número de acessos e leads qualificados. Isso porque o usuário que busca já sabe o que quer, precisa apenas analisar a melhor solução para o seu negócio, a melhor resposta para a sua pergunta, as melhores condições para comprar determinado produto, etc.
Além disso, sites bem posicionados são vistos como líderes de seu setor quando se trata de marketing digital, pois as pessoas já fazem a associação entre posicionamento e força de marca.
Quando uma pessoa faz uma busca, ela já possui expectativa de ter uma experiência rápida, atualizada e relevante. E é para tornar essa experiência cada vez mais satisfatória que mecanismos como o Google, por exemplo, estão sempre fazendo mudanças e atualizando algoritmos.
Sendo assim, o foco dos buscadores está no usuário, em avaliar as entregas mais satisfatórias para quem busca. Por isso, as estratégias de SEO são criadas também com base na experiência de usuário.
O objetivo de SEO está em enriquecer as páginas de conteúdos relevantes e direcionados a termos específicos, além de trabalhar a qualidade técnica da estrutura dessas páginas, que também melhoram a acessibilidade do site. É por isso que as ações de SEO passam a englobar planejamento de UX (experiência de usuário), geração de leads e engajamento, tornando o posicionamento nos mecanismos de busca uma consequência destas melhorias.
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