Está no ar o Zeitgeist, estudo com os termos mais buscados no Google em 2012. O buscador mais popular do planeta analisou mais de um trilhão de pesquisas realizadas longo do ano, em 146 idiomas. No Brasil o termo mais buscado foi “Face“, em contrapartida, a pergunta mais recorrente foi “como excluir Facebook”.
Metodologia do Google Zeitgeist
Segundo o Google, os dados que dão suporte ao estudo foram coletados de várias formas, entre elas o Trends, e ferramentas de uso interno, operadas pelos técnicos da empresa. “Filtramos spams e consultas repetidas para desenvolver listas que melhor reflitam o espírito da época de 2012”, consta no hotsite.
O Google também afirma que o “dados são normalizados, ou seja, representam a quantidade de pesquisas durante o ano em relação ao total de pesquisas ao longo do tempo. Isso não representa o volume absoluto de pesquisas, e sim pesquisas apresentadas em uma escala de 0 a 100. Cada consulta é dividida pela pontuação mais alta atingida (100). Quando não há interesse ou dados suficientes, 0 é exibido”.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xY_MUB8adEQ?rel=0]Termos mais buscados no Google em 2012 – BRASIL
Acesse o hotsite e confira a lista completa do Google Zeitgeist 2012.