OMO Lavanderia

Inbound & CRM
OMO Lavanderia
Conheça nosso case de sucesso com estratégias de Inbound Marketing e CRM para OMO Lavanderia.

Conheça a OMO Lavanderia

OMO é a marca de confiança dos brasileiros quando se fala de limpeza e, agora toda essa história é representada em sua casa própria: OMO Lavanderia. A rede de franquias estreou no Brasil em 2020 e em menos de três anos já superou a marca de 300 lojas nas principais cidades Brasileira.

Crédito: OMO Lavanderia

O desafio Global AD: Qualificar leads e acelerar o fechamento de novos negócios

Com o propósito de proporcionar uma experiência única em lavagem de roupas, OMO Lavanderia possui três modelos de negócio que são vendidos em forma de franquias para pessoas que desejam iniciar um novo negócio ou para empreendedores que gostariam de expandir seus negócioa.

Nesse complexo desafio de vendas, existem várias partes envolvidas. Atuamos diretamente na geração e maturação de leads, assim como na aceleração do processo de fechamento de vendas na etapa comercial.

A Estratégia para o sucesso

Mapeamento completo da Jornada de Compra

Assim que foi realizado o diagnóstico do projeto, compreendemos que, para aquisição de uma nova franquia, a pessoa interessada precisa percorrer várias etapas no funil de vendas. 

Após minucioso processo de Mapeamento da Jornada de Compra, iniciamos o processo de planejamento de uma nova jornada de educação dos leads, que ao longo do processo poderiam compreender melhor as potencialidades de cada modalidade de franquia.

A estratégia de Inbound Marketing e CRM aplicada

Uma vez estruturado o processo, atuamos para automatizar todos os pontos onde não havia a necessidade de interação humana, possibilitando assim, aos prospects, a condição de avançar no processo de acordo com seu interesse genuíno no negócio.

À medida que novos aprendizados foram sendo gerados, conseguimos otimizar o processo de aprendizagem, gerando leads cada vez mais prontos para a conversão ao time comercial. 

O projeto foi todo estruturado com as ferramentas que o cliente já utilizava, a RD Station Marketing e RD Station CRM, evitando novos custos com ferramentas. 

Resultados em Negócios

+70%

em conversões ao longo
da jornada de compra

-34 dias

Reduzimos a jornada de
fechamento de 40 para 06 dias 

+200 %

de aumento em vendas
no 1° semestre de 2023

Sobre a OMO Lavanderia

A OMO Lavanderia é um conceito de lavanderia criado pela marca OMO, conhecida por seus produtos de limpeza e detergentes. Este modelo de lavanderia geralmente oferece um serviço profissional de lavagem de roupas, utilizando os produtos OMO. As lavanderias da marca são projetadas para oferecer conveniência e eficiência na lavagem de roupas, atraindo clientes que buscam uma solução prática para cuidar de suas roupas com a qualidade e a confiança associadas à marca Omo.

Além disso, algumas dessas lavanderias podem oferecer serviços adicionais, como lavagem a seco, passadoria, e tratamentos especiais para roupas delicadas ou manchadas. O conceito de OMO Lavanderia pode variar um pouco dependendo do local e do mercado, mas o foco principal é fornecer uma experiência de lavanderia de alta qualidade usando produtos da marca Omo.