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Campanha Performance Max: como desenvolver?

A campanha Performance Max é uma estratégia para empresas promoverem produtos e serviços em toda a rede do Google. Existem várias maneiras de desenvolver uma campanha Performance Max: a melhor escolha depende de fatores como os objetivos de negócio estipulados.

Com esse recurso, impulsiona-se a performance com base nas metas de conversão específicas. O Google também combina ferramentas de inteligência artificial para otimizar as metas publicitárias, o orçamento, as peças criativas, o público-alvo e muito mais.

Continue a leitura para saber como criar a campanha Performance Max, com dicas do time de Estratégia e Mídia da Global AD!

O que saber antes de começar a Campanha Performance Max?

Antes de falarmos sobre a estratégia da campanha em si, queremos pontuar quando usar a Performance Max. Em geral, indicamos nas seguintes situações: 

  • A marca já sabe quais são as metas de conversão e publicidade visadas;
  • Há o desejo de potencializar a performance da campanha, sem restrições quanto aos canais da rede do Google em que o anúncio deve veicular; 
  • Busca-se, por conseguinte, acesso fácil a todos os canais do Google em uma única campanha; 
  • O valor de conversão será além daquele gerado nas campanhas de pesquisa baseadas em palavras-chave.

Se esses requisitos forem cumpridos, podemos seguir para a próxima fase: a execução da campanha em si! 

Passo a passo para criar a Campanha Performance Max no Google

Existem alguns passos importantes para a criação da campanha Performance Max. Abaixo, pontuamos cada um deles.

A campanha Performance Max pode ser criada se o objetivo dela for:

  • Vendas ou conversão de leads;
  • Tráfego do Site;
  • Visitas a lojas locais e promoções;
  • Sem meta definida.

1. Definição do objetivo e metas de conversão

Após essa etapa, é hora de estabelecer metas de conversão conforme o objetivo escolhido. Por exemplo, se for uma campanha focada em vendas, você pode selecionar metas de conversão de vendas. 

Outra alternativa são as metas de conversão a nível da conta. Nessa funcionalidade, o próprio Google vai otimizar a campanha para todas as metas de conversão instaladas na sua conta.

2. Selecione o tipo de campanha

Na sequência, o Google irá perguntar qual tipo de campanha você quer desenvolver. Selecione a opção “Performance Max” e dê um nome para ela.

Campanha Performance Max: saiba como desenvolver uma estratégia para promover produtos ou serviços na rede do Google e atingir seus objetivos de negócio.

3. Estipule orçamento e estratégia de lances

Chegou a hora de definir os investimentos da campanha. Nossa dica é começar com um valor menor para monitorar a performance ao longo da semana. Assim, o valor diário investido aumenta gradativamente.

Em relação à estratégia de lances, você pode optar por: 

  • Maximiza valor de conversão; 
  • Maximizar valor de conversão (com ROAS estabelecido, ou seja, o Retorno Sobre o Investimento em Publicidade, o que ajuda a entender o lucro gerado a partir da campanha);
  • Maximizar conversões; 
  • Maximizar conversões (com definição do CPA Custo por Aquisição. Essa métrica avalia o quanto custou para converter o seu cliente por meio de uma venda, download de material, preenchimento de formulário, etc. Ideal para trazer leads mais qualificados.

Ao contar com especialistas no assunto, como é o caso da Global AD, as marcas conseguem definir essas métricas de forma mais assertiva Para isso, sempre acompanhamos dados históricos de outras campanhas (caso disponível), a fim de traçar a estratégia ideal. 

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4. Segmentação geográfica e linguística

Aqui, você irá preencher os locais em que a campanha será exibida e em quais idiomas. Por exemplo, pergunte-se: será para todo o Brasil e somente em português? Se a sua empresa vende um produto em um e-commerce com entregas restritas a determinadas regiões, inclua apenas essas áreas na segmentação

5. Grupo de recursos

Aqui, visualizam-se os canais nos quais o anúncio irá aparecer e como ele chegará ao potencial cliente. Dê um nome para seu grupo de recursos e depois comece a criação dos anúncios. Será fundamental definir aspectos como: 

  • URL final, ou seja, para onde o lead será direcionado depois de clicar na núncio; 
  • Imagens para aparecerem durante a campanha e quais os seus formatos; 
  • Logo da marca (podem ser incluídas até 5 variações); 
  • Vídeos para rodar na campanha em anúncios do YouTube;
  • Títulos e descrições para o grupo de recursos, sempre objetivos, chamativos e resumindo a sua oferta. Você poderá adicionar descrições: uma de até 60 caracteres e outra de até 90 caracteres. Inclua também uma chamada para ação nos textos, como “inscreva-se agora” e “saiba mais”. 

6. Publicação do anúncio

Essa é a etapa final e sugerimos adicionar extensões, como chamadas e formulários. Em seguida, revise todas as informações e estará tudo pronto!

Lembramos que essa é uma campanha que promete potencializar cada rede de publicidade do Google. Vale a pena testá-la para conferir os resultados.

Global AD: agência digital para criar as campanhas Performance Max da sua marca B2B

Como você percebeu, realizar a campanha Performance Max requer o conhecimento de como a ferramenta do Google Adwords funciona. Além disso, é preciso ter um pensamento estratégico para definir os melhores objetivos e metas de conversão.

Sabemos que esse pode ser um processo complicado para quem não trabalha com isso diariamente. Na Global AD, temos uma equipe focada em desenvolver a estratégia de mídia de performance conforme os objetivos de negócio de cada cliente. 
Somos a agência digital de marcas B2B e proporcionamos resultados reais. Converse com os profissionais da Global AD e comece a obter vantagens competitivas com a campanha Performance Max para impulsionar o seu negócio!