Durante muito tempo, as agências de performance digital não eram protagonistas nas ações de marcas B2B. Porém, com o amadurecimento do mercado e, em função da alta competitividade, essa realidade mudou.
Nesse sentido, o direcionamento estratégico da performance se tornou chave para impulsionar resultados e conquistar objetivos de negócio no mercado B2B. O marketing digital vêm se transformando, voltado cada vez mais para gerar conversões e vendas.
Só para você ter ideia, uma pesquisa da Demand Metric revelou que 60% das empresas B2B apresentaram aumento de pelo menos 10% no faturamento somente em 1 ano. Como? Aplicando ações de ABM (marketing baseado em contas, tradução livre do inglês).
Pensando em todo esse universo, nós da Global AD queremos mostrar como uma agência de performance pode agregar valor no mercado B2B.
Continue a leitura e confira!
Por que você deve contratar uma agência de performance?
A união entre metas de negócios e marketing exerce forte influência na hora de contratar uma agência de performance digital. Afinal, o perfil B2B exige aplicação de estratégias direcionadas e personalizadas.
Para isso, as agências de performance entregam relatórios detalhados e métricas claras para os clientes. Além disso, realizam as análises das ações, o que comprova o resultado positivo do trabalho.
Sendo assim, um dos grandes pilares de uma agência de performance é o monitoramento de resultados de maneira contínua. Com isso, as estratégias podem ser modificadas a favor de melhorias no desempenho.
O enorme diferencial de uma agência de performance é a sua atuação no mercado. É imprescindível ter como base um planejamento estratégico alinhado com os objetivos de negócio do cliente. Assim, o foco é a geração de resultados por meio de planos específicos para diferentes tipos de estratégias.
Quais os resultados da agência de performance para a sua empresa B2B?
Os resultados das agências de performance como a Global AD são diversos para os negócios B2B. Abaixo, explicamos os principais, confira!
- Olhar estratégico
Para alcançar seus objetivos e os da empresa contratante, fica clara a necessidade de desenvolver estratégias de marketing mais adequadas. Afinal, a agência depende do sucesso do cliente.
Logo, as melhorias e ajustes são contínuos. Dessa forma, garantem-se resultados e um crescimento constante, tanto para o cliente quanto para a agência de performance.
- Foco em resultados
Agências que trabalham com um modelo de performance têm um foco muito claro nos resultados de seus clientes. Com isso, a busca pelas metas e seu acompanhamento constante é um dos grandes diferenciais.
O uso e interpretação de dados é uma máxima. Tudo é feito com base na análise de indicadores: não há espaço para métricas de vaidade. Se o cliente quer aumentar as vendas, todos os esforços serão direcionados para isso.
Entre os resultados que as marcas B2B podem conquistar com as agências de performance, destacamos:
- Aumento na quantidade de clientes.
- Qualificação de leads.
- Crescimento de vendas para novos clientes.
- Crescimento de vendas para os clientes recorrentes.
- Aumento na recuperação de clientes.
- Consolidação da presença digital.
- Fortalecimento da marca.
- Fidelização dos clientes.
- Engajamento
As agências comuns visam a prestar os serviços para os quais foram contratadas. Elas se preocupam em entregar sua parte do trabalho e pronto. Já as Agências de Performance são mais engajadas nos objetivos dos seus clientes.
A provocação por novas soluções é chave. Por isso, elas são mais comprometidas com o sucesso do cliente. A mentalidade é de que é preciso entregar mais valor e ajudá-lo a se desenvolver, em um processo no qual ambos crescem juntos. Estabelece-se, assim, uma verdadeira parceria.
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Procurando por uma agência de performance? Conheça a Global AD
Sabemos que escolher parceiros não é fácil, ainda mais quando o assunto é a agência de performance. A Global AD, agência pioneira no mercado de performance digital B2B, atua há 15 anos com grandes marcas. Geramos resultados reais por meio de estratégias de comunicação digital de alta performance.
Ao longo da nossa história, evoluímos para proporcionar uma oferta ampla, combinando o nosso DNA de performance com estudos de tendência de mercado, planejamento estratégico de comunicação e soluções criativas. Dessa forma, conectamos dados, tecnologia e criatividade ao mindset de performance.
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O formato de trabalho também mudou, sendo desenvolvido e aprimorado para o máximo direcionamento na busca pelos melhores resultados a partir da gestão estratégica e operacional das diversas disciplinas de marketing digital, como:
- Mídia (Paid Search Compra Programática, Display, Vídeo, Remarketing, Afiliados e Comparadores de Preços).
Nós da Global AD somos uma agência que atua de forma parceira e consultiva, especialista em mídia de performance e geração de vendas por meio das plataformas digitais.
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