Ecommerce: Oceano B2B

Mídia de Performance

Conheça a Oceano B2B, um ecommerce bussiness to bussiness.

Nele é possível encontrar mais de 10 mil itens, catalogados em diferentes famílias de consumo corporativo, das melhores marcas disponíveis, como: Bic, Melhoramentos, Go Office, Pilot, Veja, Go Tech, Melitta, Upbag, Octoo, Bettanin, Nestlé, Go Safety, Faber Castell, Softpaper, HP, 3M, Coca-Cola, entre outros, tudo para atender as necessidades dos mais variados negócios.

Reproduzir vídeo

O desafio Global AD: Gerar aumento de receita e ampliar o ROI - Return on Investment

Quando falamos sobre o principal objetivo de um e-commerce, estamos falando sobre captação de receita e rentabilidade de ROI. Em 2021, as campanhas da Oceano B2B começaram a entrar em declínio e as metas estipuladas não estavam sendo alcançadas.
Sendo assim, nosso maior desafio foi desenvolver um plano de ação para reverter os resultados e maximizar os valores das conversões.

A Estratégia para o sucesso

imagem apoio

Expandir as segmentações de públicos para impactar usuários que buscam ativamente por produtos relacionados ao negócio.

Reestruturar a frente de topo do funil, visando impactar potenciais clientes em momentos diversos dentro da sua jornada de busca, e consequentemente, possibilitando maior visibilidade para marca fortalecendo seu reconhecimento no segmento, potencializando assim as conversões.

Reestruturação das campanhas de Google Shopping e Google Search Ads, usando a inteligência artificial a favor das campanhas.

Testes e mais testes com múltiplas estratégias de lances, visando escalonamento de resultados. 

Resultados em Mídia de Performance

+82,86%

Aumento de Receita

+66,12%

Aumento da taxa
de conversão

+88,50%

Aumento do ROI

+4,5%

Aumento de custos