Quer saber mais sobre como as redes sociais podem ajudar seu negócio a prosperar? Confira nosso artigo com 7 motivos para sua empresa estar nas redes sociais.
Um estudo de janeiro de 2023 publicado no Datareportal, mostra que o número total de usuários nas plataformas de social media atingiu uma marca superior a 4,7 bilhões em todo o mundo. Esse valor é equivalente a mais de 59% de toda a população mundial. O mesmo estudo aponta que o número total de usuários nas redes sociais é equivalente a 92,3% de todos os usuários da internet.
E como as empresas querem estar perto do seu público, vemos cada vez mais marcas adotando as redes sociais como um canal de interação e conversa com seus diversos públicos. Sem sombra de dúvidas, esses números demonstram um grande potencial econômico de marketing no que diz respeito ao aumento de vendas, melhora no relacionamento com clientes, entre outros.
Reunimos neste texto sete razões sobre a importância do uso das redes sociais pela sua empresa:
1 – Redes Sociais ajudam a construir relacionamento com seus públicos-alvo
Os consumidores estão cada vez mais conectados e buscam muito além de produtos ou serviços. Essas pessoas querem se relacionar com empresas que entendam suas necessidades e que falem a sua linguagem expressando valores com os quais elas realmente se identificam. Porém, esse relacionamento precisa ser feito de forma eficaz para que sua mensagem seja entendida.
2 – Redes Sociais ajudam a formar embaixadores da marca
Embaixadores são pessoas que se identificam muito com a marca e que, sem receber nada em troca, passam a divulgar, defender e indicar a empresa para sua rede de amigos. Em outra perspectivas, existem empresas que incentivam a atuação de seus funcionários nas redes sociais, contando histórias reais sobre sua vida profissional. Quer saber mais sobre essa prática? Conheça o case Influenciadores Nexa.
3 – Identifica necessidades de potenciais clientes
Ter uma presença nas redes sociais permite compreender melhor o que atuais e potenciais clientes pensam sobres os produtos e serviços da sua empresa, pois, de forma espontânea, eles lhe dão opiniões valiosas sobre o que pensam e esperam.
4 – Gera mais oportunidades de conversão
Todo post que você lança é uma oportunidade de alguém interagir com a empresa, e cada reação pode levar a uma visita ao seu site e, eventualmente, a uma conversão. Use as redes sociais com o objetivo de gerar tráfego qualificado para o seu site.
5 – Melhora a performance em SEO
Uma estratégia de mídias sociais bem elaborada auxilia no posicionamento orgânico da empresa nos mecanismos de busca.
6 – Dados viram aliados
Cada rede social disponibiliza seus indicadores de performance, que contêm dados valiosos sobre o consumidor. Eles permitem direcionar anúncios que vão ao encontro dos interesses de cada público.
7 – Anúncios podem ser segmentados
É possível segmentar os seus anúncios de uma forma mais específica para atingir diretamente o seu público-alvo. Dependendo da plataforma social, é possível definir um direcionamento por itens como região, idade, sexo, gosto, interesse e comportamento do usuário. Quer saber mais sobre mídia de performance? Confira neste conteúdo.
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– Bluesky Social: A rede social e o caminho para a descentralização