Maximize o retorno do seu investimento em mídia sabendo quem está ligando para sua empresa e como este cliente lhe encontrou. Entenda como o serviço de Call Tracking pode ajudar sua empresa a comprovar a efetividade de campanhas de mídia na geração de leads e vendas por meio de ligações telefônicas.
O que é Call Tracking?
Uma das dificuldades enfrentadas por empresas que divulgam seus produtos via campanhas de mídia online (ou mesmo offline) e realizam boa parte de suas vendas e/ou conversões por telefone, é saber quais campanhas estão efetivamente gerando as ligações. Com uma ferramenta de Call Tracking é possível identificar quais campanhas de mídia estão, de fato, gerando mais resultados.
Como funciona o Call Tracking?
A partir do número de telefone principal da empresa, o sistema de Call Tracking gera números virtuais, um para cada campanha. Quando o visitante chega ao site para fazer seu pedido, liga para o número virtual referente ao anúncio que originou o acesso, então, ao completar a ligação, o sistema redireciona o cliente para o número principal, via siga-me. Assim é possível comprovar a efetividade de diferentes estratégias em uma campanha.
Ferramentas de Call Tracking:
De maneira geral, as ferramentas de Call Tracking possibilitam roteamento de chamadas e relatórios analíticos para a otimização de campanhas de marketing e processos de contact center . Com elas é possível saber quais os anúncios estão gerando performance, além do monitoramento dos atendimentos. Confira abaixo algumas das principais ferramentas disponíveis no mercado.
- Vectar Marketing Digital (BR);
- Infinity Call Tracking (UK);
- Analytic Call Tracking (EUA);
- Calltracking Metrics (EUA).
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