Call Tracking: O que é e como funciona?

Maximize o retorno do seu investimento em mídia sabendo quem está ligando para sua empresa e como este cliente lhe encontrou. Entenda como o serviço de Call Tracking pode ajudar sua empresa a comprovar a efetividade de campanhas de mídia na geração de leads e vendas por meio de ligações telefônicas.

O que é Call Tracking?

Uma das dificuldades enfrentadas por empresas que divulgam seus produtos via campanhas de mídia online (ou mesmo offline) e realizam boa parte de suas vendas e/ou conversões por telefone, é saber quais campanhas estão efetivamente gerando as ligações. Com uma ferramenta de Call Tracking é possível identificar quais campanhas de mídia estão, de fato, gerando mais resultados.

Como funciona o Call Tracking?

A partir do número de telefone principal da empresa, o sistema de Call Tracking gera números virtuais, um para cada campanha. Quando o visitante chega ao site para fazer seu pedido, liga para o número virtual referente ao anúncio que originou o acesso, então, ao completar a ligação, o sistema redireciona o cliente para o número principal, via siga-me. Assim é possível comprovar a efetividade de diferentes estratégias em uma campanha.

Crédito de imagem: Stryde

Ferramentas de Call Tracking:

De maneira geral, as ferramentas de Call Tracking possibilitam roteamento de chamadas e relatórios analíticos para a otimização de campanhas de marketing e processos de contact center . Com elas é possível saber quais os anúncios estão gerando performance, além do monitoramento dos atendimentos. Confira abaixo algumas das principais ferramentas disponíveis no mercado.

Quer saber mais sobre Digital Analytics? Conheça os serviços da Global AD!

Agência Digital Especialista Marketing B2B