A campanha Performance Max é uma estratégia para empresas promoverem produtos e serviços em toda a rede do Google. Existem várias maneiras de desenvolver uma campanha Performance Max: a melhor escolha depende de fatores como os objetivos de negócio estipulados.
Com esse recurso, impulsiona-se a performance com base nas metas de conversão específicas. O Google também combina ferramentas de inteligência artificial para otimizar as metas publicitárias, o orçamento, as peças criativas, o público-alvo e muito mais.
Continue a leitura para saber como criar a campanha Performance Max, com dicas do time de Estratégia e Mídia da Global AD!
O que saber antes de começar a Campanha Performance Max?
Antes de falarmos sobre a estratégia da campanha em si, queremos pontuar quando usar a Performance Max. Em geral, indicamos nas seguintes situações:
- A marca já sabe quais são as metas de conversão e publicidade visadas;
- Há o desejo de potencializar a performance da campanha, sem restrições quanto aos canais da rede do Google em que o anúncio deve veicular;
- Busca-se, por conseguinte, acesso fácil a todos os canais do Google em uma única campanha;
- O valor de conversão será além daquele gerado nas campanhas de pesquisa baseadas em palavras-chave.
Se esses requisitos forem cumpridos, podemos seguir para a próxima fase: a execução da campanha em si!
Passo a passo para criar a Campanha Performance Max no Google
Existem alguns passos importantes para a criação da campanha Performance Max. Abaixo, pontuamos cada um deles.
A campanha Performance Max pode ser criada se o objetivo dela for:
- Vendas ou conversão de leads;
- Tráfego do Site;
- Visitas a lojas locais e promoções;
- Sem meta definida.
1. Definição do objetivo e metas de conversão
Após essa etapa, é hora de estabelecer metas de conversão conforme o objetivo escolhido. Por exemplo, se for uma campanha focada em vendas, você pode selecionar metas de conversão de vendas.
Outra alternativa são as metas de conversão a nível da conta. Nessa funcionalidade, o próprio Google vai otimizar a campanha para todas as metas de conversão instaladas na sua conta.
2. Selecione o tipo de campanha
Na sequência, o Google irá perguntar qual tipo de campanha você quer desenvolver. Selecione a opção “Performance Max” e dê um nome para ela.
3. Estipule orçamento e estratégia de lances
Chegou a hora de definir os investimentos da campanha. Nossa dica é começar com um valor menor para monitorar a performance ao longo da semana. Assim, o valor diário investido aumenta gradativamente.
Em relação à estratégia de lances, você pode optar por:
- Maximiza valor de conversão;
- Maximizar valor de conversão (com ROAS estabelecido, ou seja, o Retorno Sobre o Investimento em Publicidade, o que ajuda a entender o lucro gerado a partir da campanha);
- Maximizar conversões;
- Maximizar conversões (com definição do CPA – Custo por Aquisição. Essa métrica avalia o quanto custou para converter o seu cliente por meio de uma venda, download de material, preenchimento de formulário, etc. Ideal para trazer leads mais qualificados.
Ao contar com especialistas no assunto, como é o caso da Global AD, as marcas conseguem definir essas métricas de forma mais assertiva Para isso, sempre acompanhamos dados históricos de outras campanhas (caso disponível), a fim de traçar a estratégia ideal.
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4. Segmentação geográfica e linguística
Aqui, você irá preencher os locais em que a campanha será exibida e em quais idiomas. Por exemplo, pergunte-se: será para todo o Brasil e somente em português? Se a sua empresa vende um produto em um e-commerce com entregas restritas a determinadas regiões, inclua apenas essas áreas na segmentação.
5. Grupo de recursos
Aqui, visualizam-se os canais nos quais o anúncio irá aparecer e como ele chegará ao potencial cliente. Dê um nome para seu grupo de recursos e depois comece a criação dos anúncios. Será fundamental definir aspectos como:
- URL final, ou seja, para onde o lead será direcionado depois de clicar na núncio;
- Imagens para aparecerem durante a campanha e quais os seus formatos;
- Logo da marca (podem ser incluídas até 5 variações);
- Vídeos para rodar na campanha em anúncios do YouTube;
- Títulos e descrições para o grupo de recursos, sempre objetivos, chamativos e resumindo a sua oferta. Você poderá adicionar descrições: uma de até 60 caracteres e outra de até 90 caracteres. Inclua também uma chamada para ação nos textos, como “inscreva-se agora” e “saiba mais”.
6. Publicação do anúncio
Essa é a etapa final e sugerimos adicionar extensões, como chamadas e formulários. Em seguida, revise todas as informações e estará tudo pronto!
Lembramos que essa é uma campanha que promete potencializar cada rede de publicidade do Google. Vale a pena testá-la para conferir os resultados.
Global AD: agência digital para criar as campanhas Performance Max da sua marca B2B
Como você percebeu, realizar a campanha Performance Max requer o conhecimento de como a ferramenta do Google Adwords funciona. Além disso, é preciso ter um pensamento estratégico para definir os melhores objetivos e metas de conversão.
Sabemos que esse pode ser um processo complicado para quem não trabalha com isso diariamente. Na Global AD, temos uma equipe focada em desenvolver a estratégia de mídia de performance conforme os objetivos de negócio de cada cliente.
Somos a agência digital de marcas B2B e proporcionamos resultados reais. Converse com os profissionais da Global AD e comece a obter vantagens competitivas com a campanha Performance Max para impulsionar o seu negócio!