Prémios Lusófonos da Criatividade: Global AD conquista três troféus

Prémios Lusófonos da Criatividade reconhece trabalhos de agências cuja língua oficial é o português. A Global AD levou um prata prata e dois bronzes na premiação. Conheça os cases!

O que é o Prémios Lusófonos da Criatividade

Prémios Lusófonos da Criatividade nasceu em 2013 e, segundo sua organização, é o único prêmio internacional de comunicação e publicidade exclusivos para os países de língua oficial portuguesa.

Ao contrário de outras premiações, os Prémios Lusófonos da Criatividade não acontecem unicamente uma vez por ano. Pelo contrário, os Lusos privilegiam as agências que trabalham todo o ano em prol da criatividade na comunicação.

Sempre que os mesmos são premiados, passam a pontuar para um ranking de agências e de profissionais, organizado por área da comunicação e país.

As entregas de prémios quadrimestrais são feitas numa cerimónia em Lisboa.

No final de três edições quadrimestrais ocorre também em Lisboa o Grande Festival Anual dos Prémios Lusos, recheado de boas conferências com alguns dos maiores rostos destes mercados e onde são atribuídos os troféus de agência do ano lusófona de cada área da comunicação e também de cada país.

A Global AD no Prémios Lusófonos da Criatividade

A Global AD, agência especialista em digital brand reputation se destacou no Prêmio Lusófonos de Criatividade, que premia os projetos de países de língua oficial portuguesa.

A agência brasileira chegou à shortlist em cinco categorias e levou três troféus para casa, sendo um de prata e dois de bronze nas categorias Campanha Web, melhor uso de Media Low-Budget e Eventos, respectivamente. 

O case “A Vida Tem Aço”

Destaque na categoria Campanha Web, a ação A Vida tem Aço reuniu uma pesquisa feita pelo Instituto Aço Brasil, com o objetivo de aproximar a indústria do grande público, mostrando a importância da siderurgia para a sociedade. A iniciativa contou com uma concepção visual e ativação de mídia em canais diversos, mostrando como o aço é presente no dia a dia da vida das pessoas por meio de objetos e equipamentos construídos com base no material,  por exemplo: bobinas, chapas de aço, vergalhões, telas de aço, tubos e afins. 

“O objetivo dessa campanha foi tangibilizar a participação da indústria do aço na vida das pessoas, por meio da inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico, mas também nas coisas do dia a dia”, explica Vinícius Ghise, CEO da Global AD.

Um case de Natal

A agência também levou dois bronzes com os cases #NatalGerdauPOA, na subcategoria Eventos ao Ar Livre e com a ativação de Gerdau no TikTok, na subcategoria Uso de Media Low-Budget. As duas ações são fruto da parceria entre Global AD e Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo.

Prémios Lusófonos da Criatividade: Global AD conquista três troféus
A coordenadora e mídia da Global AD, Maise Machado, recebeu os prêmios em Lisboa

O Prêmio Lusófonos de Criatividade contou com agências de diversos países como Angola, Moçambique, Portugal, além do Brasil. A conquista é de grande importância para agência brasileira, que atrela as conquistas ao seu DNA de performance e especialização nos desafios das marcas do mercado corporativo e industrial.

“Estar no shortlist já era uma vitória por conta da concorrência com agências de outros países. A conquista dos três prêmios é um reconhecimento e a valorização da nossa cultura no dia a dia da agência, combinando a sinergia do time com os nossos clientes para”, finaliza Vinícius. 

Sobre a Global AD

A Global AD é uma agência especialista em digital brand reputation com 14 anos de mercado e ampla experiência no ramo corporativo e industrial. Possui atuação nacional e conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Com a experiência adquirida ao longo desses anos, oferece projetos de marketing digital, redes sociais, planejamento estratégico e campanhas com foco em negócios, reputação de marca, gestão de mídia, e-mail marketing, seo, social media,  social ads e demais serviços digitais. Conheça: http://www.globalad.com.br

Leia também:

Consultoria de marketing digital: Entenda sua importância
Consultoria de Redes Sociais para marcas B2B

Minha história na Global AD começou em 2012 e segue em desenvolvimento. Tenho o desafio de, a cada dia torná-la uma parceira de negócios dos clientes, acelerando resultados por meio de uma equipe qualificada, comprometida e eficiente. Acredito que a transformação digital é uma constante, e não um processo finito. Ah, sou jornalista por formação, com especialização em cultura digital e redes sociais.