A Vida tem Aço

Campanha
Instituto Aço Brasil
Instituto Aço brasil é a entidade representante das empresas brasileiras produtoras de aço.

A campanha A Vida tem Aço surgiu da necessidade de aproximar a indústria do grande público. Com base na percepção de que a indústria do aço passava uma imagem rígida e muitas vezes percebida como antiquada. Planejamos uma série de ações de comunicação, abordando a importância do aço para o cotidiano e apresentamos seu papel na inovação e sustentabilidade.

A concepção visual da campanha levou em consideração inúmeros aspectos, dentre eles os grafismos, que via formas geométricas, simbolizam materiais construídos de aço, como por exemplo: bobinas, chapas de aço, vergalhões, telas de aço, tubos e afins. As palavras que compõe a construção narrativa da campanha, Crescimento, Renovação e Futuro, receberam letterings destaque, tornando presente a mobilidade e inovação do aço.

Single Image
Single Image
Single Image
Single Image

Além de toda construção visual, desenvolvemos uma plataforma digital com todas as informações completas de cada área de atuação do setor do aço na sociedade.

Single Image

Com a captação de leads obtida pela plataforma digital, foi desenvolvido uma régua de e-mails marketings para fomentar o mailing com conteúdos do setor do aço, além das inicativas e novidades do setor para a sociedade.

Single Image

Nas redes sociais, a campanha está presente não só nos canais oficiais do Instituto Aço Brasil, mas também das empresas associadas, por meio de share de conteúdo e colabs. Um dos pilares da estratégia de conteúdo é transmitir a informação do setor com grande presença de pessoas, com diversidade, dando destaque para o o cotidiano das pessoas que nem sempre compreendem que o aço está presente. Em conjunto, colabs e compartilhamento de iniciativas das empresas associadas, mostrando os movimentos evolutivos da sociedade em conjunto ao setor siderúrgico.