RD Summit 2023

RD Summit 2023: confira alguns insights do evento

O RD Summit 2023 é o maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina e aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023 em São Paulo. O evento reuniu mais de 20 mil profissionais de todo o Brasil e contou com mais de 120 palestras, além de espaços para marcas apresentarem seus produtos e serviços e ambientes exclusivos para startups e potencial para fazer muito network.

A Global AD marcou presença durante os três dias de evento, com o objetivo de ficar por dentro das novidades. Assim, podemos compartilhar todas as aprendizagens com nossa equipe e nossos clientes. Neste conteúdo, queremos dividir com você alguns dos insights do que rolou, confira na íntegra.

O que rolou durante os 3 dias de evento?

Ao longo dos três dias de evento, foram abordados diversos temas relacionados a marketing, vendas e inovação. Entre os principais insights que se destacaram no RD Summit 2023, podemos citar:

Marketing: a principal mensagem dos vários conteúdos que abordam esse tema foi a importância de construir uma marca com propósito e que seja relevante para o público-alvo. Além disso, foi destacado o papel da inteligência artificial (IA) no marketing, que está sendo cada vez mais utilizada para automatizar tarefas e gerar insights valiosos.

Branding: a construção de uma marca forte passa pelas seguintes etapas: conhecimento, intenção e ação. No RD Summit, foi enfatizada a importância de entender o mercado, a audiência e o que a marca significa para cada um desses públicos. 

Inteligência artificial: a IA está remodelando o cenário do marketing e vendas. No RD Summit, vimos como ela está substituindo tarefas repetitivas e liberando profissionais para se concentrarem em inovação e estratégia. A capacidade de fazer perguntas certeiras é agora mais crucial do que nunca. As palestras sobre IA enfatizaram seu desenvolvimento acelerado, prometendo um futuro onde a eficiência e a criatividade andam de mãos dadas.

Dados: a era dos dados chegou para ficar. A habilidade de organizar e interpretar dados será um diferencial competitivo. As discussões no RD Summit reforçaram que o futuro do marketing está na capacidade de entender e utilizar esses dados para criar estratégias mais direcionadas.

Influenciadores: foi falado também na nova geração de creators, que são:

  • Fãs profissionalizados: pessoas que desenvolvem conteúdos e criam fã-clubes para falar sobre determinados temas e artistas.
  • Creators de bastidores: pessoas que desenvolvem projetos e conteúdos para disponibilizar para outros utilizarem.
  • Remixers: pessoas que copiam e transformam conteúdo em autoria própria com nova cara e formato.
  • Influenciadores executivos: são líderes, CEOs de grandes empresas que falam abertamente para o público sobre o negócio.
  • Avatares e Vtubers: uma forte tendência é a criação de influenciadores de avatares, tendo como destaque a Lu da Magalu, avatar que é a mais seguida no mundo em 2023, totalizando mais de 32 milhões de seguidores.

Outros temas de destaque no RD Summit 2023

Além dos tópicos acima, foi falado sobre processo de vendas e CRM, redes sociais, diversidade e inclusão, experiência do cliente, saúde mental, liderança e desenvolvimento profissional. 

Entre os destaques, damos ênfase à palestra “Power Skills: as habilidades-chave para destravar seu potencial máximo”, ministrada por Dafna Blaschkauer. Na palestra, Dafna apresentou as 10 power skills, que são as habilidades essenciais para o sucesso profissional e pessoal. As power skills são:

  • Disciplina;
  • Foco;
  • Mentalidade de crescimento;
  • Comunicação e colaboração;
  • Empatia;
  • Pensamento crítico;
  • Paixão/pessoas/propósito;
  • Learning agility;
  • Garra.

O RD Summit 2023 foi um evento rico em conteúdo e networking. As palestras abordaram os principais assuntos dentro do mundo do marketing, vendas e inovação, oferecendo insights valiosos para profissionais.

Para nós da Global AD foi uma experiência muito válida, pois adquirimos novas perspectivas, entendemos para onde o mercado está caminhando, obtivemos insights para trazer para dentro de casa e aplicar em nossas operações do dia a dia, e claro, conhecer outros profissionais e marcas.

Parceiro estratégico para seu negócio B2B

A Global AD é uma agência parceira do RD Station e especialista em marcas B2B. Oferecemos soluções completas para ajudar empresas a alcançarem seus objetivos de marketing. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços.

Agência Digital Especialista Marketing B2B