10 palpites sobre o futuro do SEO

SEO do Futuro: 10 palpites sobre o que vem por aí – Parte I

Uma boa estratégia de marketing digital leva em consideração pontos como conteúdo relevante e técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Se profissional da área ou basicamente tem interesse em otimizar a performance do seu site, confira a primeira parte da lista de tendências elaborada pela equipe de analistas da Global AD.

1 – Observamos, que nos últimos anos, o Google vem implantado medidas para desestimular as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), e disseminar o Pay Per Click (PPC). Seria uma alternativa para substituição dos resultados orgânicos?

2 – No futuro, SEO pode se tornar um nicho do marketing digital. Então, para ter sucesso neste segmento de mercado, você precisa ir além dos conhecimentos básicos, como técnica e algoritmos. É preciso investir nos conhecimentos de marketing, dominando o processo.

3 – Fique atento às plataformas PPC, elas devem receber melhorias e, deverão ser ampliadas para a social media, com inserção em blogs, fóruns e uso de informações privadas nos anúncios.

4 – Parte dos profissionais que trabalham com SEO podem migrar, ou direcionar o foco de carreira para CRO (Conversion Rate Optimization), PPC, métricas gerais e mídias sociais.

5 – O Google vem direcionando esforços para limitar o acesso às técnicas de SEO. Fora os profissionais diretamente envolvidos, ninguém conhece detalhadamente o algoritmo que compõe o ranking. Analistas SEO combinam amplo conhecimento técnico e vivência de mercado para identificar padrões e obter melhores resultados em Search Performance. Tome cuidado com promessas milagrosas.

6 – Link Bombing voltou misteriosamente a funcionar. Quem é esse cara? O termo refere-se a algumas práticas, como a criação de um grande número de ligações para uma determinada página na web, que ganha posições no ranking.

7 – O Google eliminará ao máximo o poder do link building e, passará a considerar somente os links de maior qualidade e relevância. Logo, não adianta conseguir milhares de links e não ter relevância.

8 – Outra tendência pode ser a gradual substituição do link building por likes, tweets e o “+1”, do Google+. Você concorda?

9 – As informações compartilhadas nas redes sociais vem ganhando cada vez mais relevância para o algoritmo do Google. Reflexo dos tempos: conteúdo de qualidade se destaca em meio à torrente.

10 – Em breve o Google deve permitir segmentação por interesses no AdWords, assim como acontece hoje no Facebook Ads.

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Agência Digital Especialista Marketing B2B