A Vida tem Aço
Instituto Aço brasil é a entidade representante das empresas brasileiras produtoras de aço.
Projeto
A campanha A Vida tem Aço surgiu da necessidade de aproximar a indústria do grande público.
-
Competências
Campanha
-
Cliente
Instituto Aço Brasil
O aço impulsiona o crescimento de diversos setores brasileiros
A vida tem Aço
O desafio Global AD: mostrar a importância do aço na vida das pessoas.
Com base na percepção de que a indústria do aço passava uma imagem rígida e muitas vezes percebida como antiquada. Planejamos uma série de ações de comunicação, abordando a importância do aço para o cotidiano e apresentamos seu papel na inovação e sustentabilidade.
A Estratégia para o sucesso
A concepção visual da campanha levou em consideração inúmeros aspectos, dentre eles os grafismos, que via formas geométricas, simbolizam materiais construídos de aço, como por exemplo: bobinas, chapas de aço, vergalhões, telas de aço, tubos e afins. As palavras que compõe a construção narrativa da campanha, Crescimento, Renovação e Futuro, receberam letterings destaque, tornando presente a mobilidade e inovação do aço.
Além de toda construção visual, desenvolvemos uma plataforma digital com todas as informações completas de cada área de atuação do setor do aço na sociedade.
Com a captação de leads obtida pela plataforma digital, foi desenvolvido uma régua de e-mails marketings para fomentar o mailing com conteúdos do setor do aço, além das inicativas e novidades do setor para a sociedade.
Nas redes sociais, a campanha está presente não só nos canais oficiais do Instituto Aço Brasil, mas também das empresas associadas, por meio de share de conteúdo e colabs. Um dos pilares da estratégia de conteúdo é transmitir a informação do setor com grande presença de pessoas, com diversidade, dando destaque para o o cotidiano das pessoas que nem sempre compreendem que o aço está presente. Em conjunto, colabs e compartilhamento de iniciativas das empresas associadas, mostrando os movimentos evolutivos da sociedade em conjunto ao setor siderúrgico.
Resultados em Mídia
145.396.169
Impressões nos conteúdos
62.950.524
Usuários alcançados nas redes
700.468
Cliques em todos os links nos anúncios
Inicie seu projeto com a Global AD!
Sobre o Instituto Aço Brasil
O Instituto Aço Brasil, fundado em 31 de maio de 1963, representa as empresas brasileiras produtoras de aço. Sua missão é defender e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da indústria siderúrgica nacional. Com valores como transparência, responsabilidade social e ambiental, e comprometimento, o instituto realiza estudos, pesquisas e divulga estatísticas, além de representar o setor perante órgãos públicos e privados.
O Conselho Diretor, composto pela alta diretoria das empresas associadas, define as diretrizes estratégicas e políticas da entidade.
Influenciadores Nexa
Nexa Resources é uma empresa global de mineração e metalurgia de metais não-ferrosos.…
Ecommerce: Oceano B2B
Conheça a Oceano B2B, um ecommerce bussiness to bussiness, dedicado em otimizar e…
OMO Lavanderia
OMO Lavanderia é um hub de serviço especializado de lavanderia que oferece soluções…