Os smartphones já são o principal meio de acesso à internet e o mobile vem transformado não só as vidas das pessoas, mas também mercados e indústrias. Ele mudou a jornada de compra, sendo fundamental em diversos momentos durante o processo, seja na pesquisa, decisão ou na efetivação de um negócio. Porém a realidade do mercado é que enquanto os consumidores saíram na frente, adotando os dispositivos móveis inclusive em casa, a maioria das empresas ainda buscam entender como uma estratégia mobile pode ajudar.
Entendendo que mobile deixou de ser a segunda ou terceira tela para ser a primeira, o Google tem realizado esforços para evangelizar o mercado para além da técnica. O foco agora é oferecer uma experiência fluída, agradável e principalmente útil aos usuários. Este e outros aspectos foram abordados no Google Mobile Day, mas ação não se limita a um dia de estudos, e sim uma nova forma de encarar as estratégias para dispositivos móveis.
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Estratégia mobile: como e por quê desenvolver (Dicas do Google)
Boas razões para fazer mobile
Pergunte para qualquer gestor de marca e ele vai reconhecer a importância do mobile. Então por que o investimento nessa plataforma continua tão baixo? Leia o artigo.
Por onde começar: Site ou App?
Agora você já sabe que não tem desculpa para não investir em uma presença mobile. Mas qual o caminho ideal? Dependendo do perfil da sua empresa e do seu público, a resposta pode ser um site mobile, um app ou ambos. Leia o artigo.
UX – A experiência do usuário
O mobile transformou a experiência que os consumidores têm com sua marca ou produto. O que funcionava no desktop, com o usuário sentado na frente do computador, tem boas chances de não funcionar nos vários contextos que o mobile oferece. Leia o artigo.
Criando anúncios que trazem sucesso no mobile
Depois de estabelecer sua presença mobile, você precisa divulgá-la. Entenda os diferentes estágios de consideração do consumidor e como a escolha dos formatos certos para cada momento afeta os resultados das suas campanhas mobile. Leia o artigo.
Como medir e atribuir valor no mobile
Hoje a jornada do consumidor é fragmentada em muitos momentos, e medir apenas o último clique não é mais suficiente. Descubra como atribuir valor a todos esses momentos e como melhorar a forma que você mede sucesso no mobile. Leia o artigo.
Bônus: Documentário do Google sobre estratégia mobile
https://www.youtube.com/watch?v=CK_j5Qbuq5k