Quem trabalha com marketing online sabe o quanto é difícil fazer com que um visitante informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo. Mais difícil ainda é obter contatos que já estejam em busca de uma solução, ou seja, alguém que esteja realmente considerando comprar seu produto ou contratar seu serviço.
Ao mesmo tempo, obter esse tipo de contato é algo fundamental para o sucesso de uma campanha. Sendo assim, as empresas devem apostar em estratégias digitais com a capacidade de atrair a atenção das pessoas e convertê-las no que chamamos de lead. Mas como gerar leads com Inbound Marketing?
Inbound Marketing: O conteúdo é sua arma
Eis o segredo do marketing de conteúdo: a construção de um relacionamento duradouro e eficiente com o cliente em potencial. Quando o conteúdo oferecido é relevante e capaz de agradar a pessoa que o recebe, isso gera valor para a marca aos olhos dessa pessoa. Assim, a tendência é que ela veja a empresa como portadora de credibilidade necessária para resolver seus problemas relativos àquela área em que ela atua. É como um fiel conselheiro a quem uma pessoa pode sempre recorrer em caso de necessidade.
Como gerar leads inbound com conteúdo?
Você precisa de uma boa estratégia de marketing digital para conseguir gerar leads, de preferência, leads qualificados. Para tanto, é necessário colocar-se no lugar daquele que receberá seu conteúdo, ou seja, é preciso produzir materiais ricos e disseminá-los em ambiente online, trabalhando com as plataformas mais populares e extraindo deles o máximo de seu potencial. É necessário também manter sempre uma ferramenta para que aquele conteúdo oferecido converta-se em lead. Sendo assim, trabalhe com opções como formulários, onde o visitante tenha facilidade para enviar a você os seus dados pessoais.
Cuide de sua presença digital
Elabore uma estratégia básica com blog, redes sociais e email marketing. Com o blog, você pode produzir conteúdos exclusivos relativos ao produto que oferece. Assim, é possível criar uma boa reputação para sua marca em ambiente virtual. Basta ser específico e leal com o leitor. Essa plataforma pode fazer com que o público se interesse pelo produto que você vende, além de ver a sua empresa com o crédito necessário para oferecê-lo.
Com menor potencial de especificidade do que o blog, mas com grande potencial de alcance estão as redes sociais. Elas são capazes de disseminar conteúdo entre um número cada vez maior de pessoas. Assim, você pode usar o Facebook, por exemplo, para divulgar seus produtos na rede. Da mesma forma, você divulgar também o conteúdo do blog e garantir mais acessos.
Já o email marketing, por sua vez, permite que você ofereça conteúdos ainda mais aprofundados, a partir de uma relação de proximidade, com materiais personalizados, capazes de conduzir o lead até o ponto de decisão.
Leads com Inbound Marketing
Para garantir leads qualificados, aposte no Inbound Marketing, oferecendo sempre conteúdo relevante para fazer com que seu leitor confie na sua marca a ponto de fazer negócio com ela. Da mesma forma, não perca oportunidades. Crie formulários de conversão para download dos conteúdos produzidos e gere cada vez mais leads.
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