CBA – Investir no alumínio

Campanha de Mídia
CBA - Companhia Brasileira de Alumínio
Conheça a campanha que desenvolvemos para a CBA: Investir no alumínio é Investir no futuro.

CBA é a única produtora de alumínio de baixo carbono listada no Novo mercado da B3

A Companhia Brasileira de Alumínio - CBA, se tornou a primeira empresa produtora de alumínio de capital aberto a integrar o segmento de Novo Mercado da B3 - a Bolsa de Valores do Brasil. Com este movimento, surgiu a necessidade de apresentar a empresa a novos públicos, para ampliar seu reconhecimento nacional e sua base de investidores.

Crédito de Foto: B3

O desafio Global AD: Gerar interesse de potenciais investidores para a aquisição de ativos

É comum nas indústrias a preocupação com a imagem institucional e reputação de marca. Um dos grandes diferenciais da CBA é a visão de que o pensamento digital pode ser um aliado nos negócios.

Nesse caso, usamos toda nossa expertise de mídia aliada à gestão de conteúdo, criando uma campanha com informação e segmentação estratégica para atingir os públicos de interesse.

A Estratégia para o sucesso

Conceito de Campanha

O conceito tem como objetivo aproximar o investidor do universo de possibilidades que o alumínio apresenta, incluindo-o também como investidor na variedade de setores nos quais o alumínio é essencial.

Outro ponto importante foi evidenciar os valores que a CBA cultiva como parte fundamental da sua Jornada ESG, alinhando os investidores com estes princípios.

A estratégia de Mídia

O primeiro direcionamento de mídia teve foco em awareness, ou seja, buscava impactar usuários que ainda não conheciam a CBA, sua atuação no mercado e sua presença na B3, a Bolsa de Valores brasileira.

Nesta frente, buscamos evidenciar através de uma estratégia multiplataformas o trabalho que a CBA executa, em quais setores da sociedade ela está presente e por quê vale a pena investir nela.

O segundo direcionamento de mídia foi desenvolvido para atender ao objetivo de conversão, visando impactar pessoas que já conheciam a CBA e que já investem no mercado de ações.

Aqui também utilizamos uma estratégia multiplataforma, porém com uma mensagem diferente, com um olhar do mercado financeiro, que buscava estimular as pessoas à ação. 

A combinação dessas duas estratégias possibilitaria à CBA uma cobertura completa dentro das plataformas digitais, impactando usuários em todos os níveis do funil de vendas.

Resultados em Mídia

7,5 milhões

de impressões dos
conteúdos para os públicos
da campanha 

1,3 milhões

de usuários alcançados nas
plataformas no período
da campanha

25 mil ​

cliques para o site no período
da campanha (03 meses)

Sobre a CBA - Companhia Brasileira de Alumínio

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio é uma produtora de alumínio totalmente integrada em sua cadeia produtiva, aliamos ao nosso processo a energia 100% renovável, alcançando assim posição de liderança em participação de mercado no Brasil e nas tendências globais de descarbonização. Produzimos alumínio do início ao fim, tudo de forma sustentável. Somos autossuficientes na extração de bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes a produtos transformados como chapas e bobinas. Geramos toda a energia que consumimos e somos líderes na indústria de reciclagem industrial, e é por isso que somos referência quando o tema é ESG.

Empreendedorismo e muita vontade de inovar. É dessa maneira que a CBA investe em tecnologia de ponta com o compromisso de manter a qualidade e o desenvolvimento contínuo, sempre com a sustentabilidade em mente e em sua atuação. O alumínio é um dos principais metais para um mundo mais verde devido à sua reciclabilidade infinita. Ele está no transporte que te move, pelas janelas da sua casa, no seu celular e computador. Essas são parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções do dia a dia.