Porto Alegre
Rua Demetrio Ribeiro, 1017
Centro Histórico, Porto Alegre - RS
90010-311
São Paulo
Rua Capitão Antônio Rosa, 409
Pinheiros, São Paulo - SP
01443-010
Contatos
[email protected]
Tel: +5511912137858
Campanha maio 18, 2023

CBA – Investir no alumínio

Companhia Brasileira de Alumínio – cba é a única produtora de alumínio de baixo carbono listada no Novo mercado da B3.

Projeto

Conheça a campanha que desenvolvemos para a CBA: Investir no alumínio é Investir no futuro.

  • Competências

    Mídia Digital

  • Cliente

    CBA

A Companhia Brasileira de Alumínio – cba, se tornou a primeira empresa produtora de alumínio de capital aberto a integrar o segmento de Novo Mercado da B3 – a Bolsa de Valores do Brasil. Com este movimento, surgiu a necessidade de apresentar a empresa a novos públicos, para ampliar seu reconhecimento nacional e sua base de investidores.

O desafio Global AD: Gerar interesse de potenciais investidores para a aquisição de ativos

É comum nas indústrias a preocupação com a imagem institucional e reputação de marca. Um dos grandes diferenciais da CBA é a visão de que o pensamento digital pode ser um aliado nos negócios.

Nesse caso, usamos toda nossa expertise de mídia aliada à gestão de conteúdo, criando uma campanha com informação e segmentação estratégica para atingir os públicos de interesse.

A Estratégia para o sucesso​

Conceito de Campanha​

O conceito tem como objetivo aproximar o investidor do universo de possibilidades que o alumínio apresenta, incluindo-o também como investidor na variedade de setores nos quais o alumínio é essencial.

Outro ponto importante foi evidenciar os valores que a CBA cultiva como parte fundamental da sua Jornada ESG, alinhando os investidores com estes princípios.

A estratégia de Mídia​

O primeiro direcionamento de mídia teve foco em awareness, ou seja, buscava impactar usuários que ainda não conheciam a CBA, sua atuação no mercado e sua presença na B3, a Bolsa de Valores brasileira.

Nesta frente, buscamos evidenciar através de uma estratégia multiplataformas o trabalho que a CBA executa, em quais setores da sociedade ela está presente e por quê vale a pena investir nela.

O segundo direcionamento de mídia foi desenvolvido para atender ao objetivo de conversão, visando impactar pessoas que já conheciam a CBA e que já investem no mercado de ações.

Aqui também utilizamos uma estratégia multiplataforma, porém com uma mensagem diferente, com um olhar do mercado financeiro, que buscava estimular as pessoas à ação. A combinação dessas duas estratégias possibilitaria à CBA uma cobertura completa dentro das plataformas digitais, impactando usuários em todos os níveis do funil de vendas.

Resultados em Mídia

7,5 milhões

de impressões dos
conteúdos para os públicos
da campanha 

1,3 milhões

de usuários alcançados nas
plataformas no período
da campanha

25 mil ​

cliques para o site no período
da campanha (03 meses)

Inicie seu projeto com a Global AD!

Transforme suas ideias em case de sucesso!

Sobre a CBA - Companhia Brasileira de Alumínio​

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio é uma produtora de alumínio totalmente integrada em sua cadeia produtiva, aliamos ao nosso processo a energia 100% renovável, alcançando assim posição de liderança em participação de mercado no Brasil e nas tendências globais de descarbonização. Produzimos alumínio do início ao fim, tudo de forma sustentável.

Somos autossuficientes na extração de bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes a produtos transformados como chapas e bobinas. Geramos toda a energia que consumimos e somos líderes na indústria de reciclagem industrial, e é por isso que somos referência quando o tema é ESG.

Influenciadores março 26, 2022

Influenciadores Nexa

Nexa Resources é uma empresa global de mineração e metalurgia de metais não-ferrosos.…

Saiba mais
Performance outubro 28, 2022

Ecommerce: Oceano B2B

Conheça a Oceano B2B, um ecommerce bussiness to bussiness, dedicado em otimizar e…

Saiba mais
Inbound & CRM dezembro 7, 2023

OMO Lavanderia

OMO Lavanderia é um hub de serviço especializado de lavanderia que oferece soluções…

Saiba mais
Scroll
março 26, 2022

Influenciadores Nexa

Nexa Resources é uma empresa global de mineração e metalurgia de metais não-ferrosos. Parceira Global AD desde 2019, a empresa vem se posicionando no…

  • Competências

    Estratégia

  • Cliente

    Nexa Resources

Ver case
outubro 28, 2022

Ecommerce: Oceano B2B

Conheça a Oceano B2B, um ecommerce bussiness to bussiness, dedicado em otimizar e facilitar processos de compras e vendas de materiais e produtos para…

  • Competências

    Mídia de Performance

  • Cliente

    Oceano B2B

Ver case
dezembro 7, 2023

OMO Lavanderia

OMO Lavanderia é um hub de serviço especializado de lavanderia que oferece soluções de lavagem e cuidado profissional para roupas.

  • Competências

    Inbound Marketing & CRM

  • Cliente

    OMO Lavanderia

Ver case