Quer saber mais sobre o Marketing B2P – Business to Person? Este é mais um post da nossa série Glossário, onde aprofundamos termos específicos de marketing digital. Saiba mais!
Marketing B2P – Business to Person
O marketing B2P é aquele onde as marcas, sejam elas atuantes em um mercado B2B – Business to Business quanto B2C – Business to Consumer, realizam estratégias em que as pessoas, ou seja, os consumidores do produto final são parte essencial das estratégias.
Um exemplo prático de marketing B2P é quando uma empresa que, claramente faz parte do mercado B2B, por exemplo, uma empresa do mercado siderúrgico, ou seja, uma indústria que vende aço para outras industrias (como a industria de automóveis), define como estratégia realizar uma ativação de marca para o púbico comprador de automóveis, valorizando por exemplo, a sustentabilidade do aço produzido.
Esse é um caso de estratégia em que as marcas promovem ações com o objetivo de estabelecer conexões com as pessoas, onde o público final percebe de forma bastante prática os benefícios da existência da marca em questão.
O marketing B2P se caracteriza, portanto, em ações que reforçam a reputação da empresa diante de um público muito maior que apenas aqueles envolvidos diretamente no negócio, e esse movimento passa a influenciar de maneira positiva na percepção de valor da marca e, consequentemente, nos seus negócios.
Esse conteúdo foi útil para você?
Se você tem alguma dúvida ou contribuição sobre termos e estratégias de marketing, basta deixar um comentário. Vamos ter o maior prazer em atualizar conteúdos ou ainda, desenvolver conteúdos específicos, enriquecendo ainda mais o nosso glossário de termos de marketing.
Leia mais conteúdos aqui no Global AD Insights:
– Agência Digital Especialista da Indústria;
– O que é mídia de performance;
– Agência de Performance Digital: Compreenda os diferenciais;
– Consultoria de marketing digital: Entenda sua importância;
– Consultoria de Redes Sociais para Marcas B2B;
– Do B2B ao B2P: As estratégias de marketing das grandes marcas
– Redes Sociais Federadas: Uma Nova Perspectiva Digital